Sinner afia as garras e está nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez

Por Bola Amarela - Janeiro 24, 2022

Com muita calma e ainda mais autoridade, Jannik Sinner está nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez na carreira. O número 10 do ranking ATP afiou as garras e destroçou o sonho de Alex de Minaur (42.º), que alimentava as esperanças do público australiano no ‘seu’ Grand Slam. Certo é que o jovem italiano quis saber pouco disso e assinou mais uma excelente exibição para afinar a sua candidatura a uma primeira final Major.

Sinner, de 20 anos, fechou com os parciais 7-6(3), 6-3 e 6-4, mostrando clara superioridade e muita maturidade para lidar com as oportunidades que De Minaur teve à sua disposição. O australiano beneficiou de quatro pontos de break na primeira partida, mas Sinner anulou-os todos e resistiu no tie-break, desferindo um duro golpe na confiança do Demon. Mas pior ainda foi o ‘aussie’ ter mais dois break points a arrancar o segundo set, não os aproveitar e ser quebrado logo de seguida. O encontro estava basicamente resolvido.

Daí para a frente, o italiano não olhou mais para trás e fechou a conta com 34 winners e 30 erros não forçados, garantindo o acesso ao top 8 de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira. A outra foi em Roland Garros’2020, quando perdeu com Rafael Nadal, sendo que agora ainda tem de esperar para conhecer o seu adversário: Stefanos Tsitsipas ou Taylor Fritz.

Bola Amarela