Sonho tornado realidade! Kyrgios e Kokkinakis são CAMPEÕES de pares do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 29, 2022
Foto: EPA

O sonho tornou-se mesmo realidade. O conto de fadas teve mesmo um final feliz. Nick Kyrgios Thanasi Kokkinakis conquistaram o Australian Open, na variante de pares, naquele que foi o primeiro título do Grand Slam dos dois, em toda a carreira.

A dupla australiana, que encantou o público ao longo destas duas semanas, venceu na grande final os compatriotas Matthew EbdenMax Purcell, com os parciais de 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h35 minutos.

O encontro ficou marcado pelo equilíbrio, no entanto, em ambos os sets, Kyrgios e Kokkinakis conseguiram superiorizar-se nos momentos de maior decisão. Enquanto que no primeiro parcial fizeram o break ao décimo primeiro jogo, no segundo set conseguiram quebrar o saque ao sétimo jogo e nunca mais se deixaram apanhar, perante a loucura na Rod Laver Arena.

E por falar em público, apesar de estarmos perante um encontro 100% australiano, notou-se um maior apoio em Kyrgios e Kokkinakis, muito devido ao espetáculo e mediatismo que deram em todo o torneio.

O que parecia uma dupla de amigos, tornou-se numa caminhada de sonho que só parou com o tão desejado (e improvável) título do Grand Slam.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.