Stricker é a sério! Nova esperança da Suíça bate top 20 em Estugarda rumo a mais uns ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2021
stricker

Dominic Stricker está apostado em mostrar que é o ‘real deal’! Com apenas 18 anos, o antigo campeão júnior de Roland Garros, que chegou a ocupar o 3.º lugar do ranking mundial de juniores, a jovem promessa da Suíça voltou a mostrar-se imparável, agora no segundo torneio ATP da carreira. Depois de a estreia absoluta em Genebra só acabar nos quartos-de-final, Stricker já repetiu a façanha na relva de Estugarda… e com o melhor triunfo da carreira!

A nova esperança do ténis helvético levou a melhor diante do polaco Hubert Hurkacz (20.º do ranking ATP e 2.º cabeça-de-série na relva alemã), com os parciais 7-6(5) e 7-6(5). O miúdo suíço, que já havia batido Marin Cilic e Marton Fucsovics em Genebra, disparou 8 ases, salvou 5 dos 6 pontos de break que teve pela frente e ainda resistiu a um set point na primeira partida.

Com mais uma grande vitória no bolso, o poderoso Stricker prepara-se agora para ser desafiado pelo norte-americano Sam Querrey, que tem um histórico de bons resultados em relva, na luta por um lugar nas meias-finais em Estugarda.

Pedro Gonçalo Pinto