Swiatek: «Agora realmente acredito que o céu é o limite»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2022
Foto: EPA

Iga Swiatek continua absolutamente intratável. A número um do Mundo somou a sua 27.ª vitória consecutiva, que lhe deu também a possibilidade de conquistar um quinto título seguido, desta feita no WTA 1000 de Roma. A vítima foi Aryna Sabalenka e a verdade é que a jovem de 20 anos se sente a viver um sonho.

“Nestes torneios em que jogamos dias seguidos, não temos tempo para celebrar as vitórias. Imediatamente depois de terminar o encontro já temos de pensar no seguinte. É bastante difícil. Mas sei que depois disto vou estar muito orgulhosa de mim mesma. Continuo a surpreender-me a mim mesmo em relação ao que posso fazer cada vez melhor. Agora realmente acredito que o céu é o limite. Essa é a parte divertida”, confessou.

Sobre o triunfo frente a Sabalenka, Swiatek destacou o que fez a diferença. “Estou bastante feliz por ter aprendido as lições dos encontros anteriores. Noutros senti que estava a deixar as minhas adversárias voltarem um pouco ao encontro. Desta vez queria pressionar do início ao fim. Creio que a Aryna estava sob pressão, então realmente isso ajudou-me e foi a minha tática”, sublinhou.

Swiatek volta a atropelar, soma 27.ª vitória e quinta final seguidas

 

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.