Swiatek após bicicleta a Pliskova: «Quando acabou perguntei ao meu treinador qual foi o resultado»

Por Nuno Chaves - Maio 17, 2021
Foto: EPA

Iga Swiatek não teve meias medidas e conquistou este domingo, em Roma, o seu primeiro WTA 1000 da carreira após atropelar por completo Karolina Pliskova.

No final da partida, a campeã de Roland Garros explicou como se manteve tão focada durante todo o encontro. “Não sei o que a Karolina disse da sua atuação mas no início do jogo pensei que ela podia estar nervosa. Creio que foi por isso que ganhei jogos de forma tão rápida. Não é nada fácil ganhar o primeiro set por 6-0 porque tens sempre em mente que a tua adversária pode despertar e começar a jogar melhor”, afirmou em conferência de imprensa.

“Sempre que nos sentávamos nas cadeiras olhava para o resultado e pensava que estava empatado para não baixar o meu nível. Foi um pouco divertido porque no final do jogo perguntei ao meu treinador qual foi o resultado do jogo. Mentalmente estive brilhante”, admitiu.

Sobre a sua estreia no top 10 mundial. “Estou orgulhosa por encontrar a regularidade. Esse era o meu objetivo no começo da temporada. Sinto que agora estou a progredir na minha carreira. Foi frustrante depois de Roland Garros porque os resultados não acompanhavam. Sempre quis isto. Quero ser consistente”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.