Swiatek e a desistência de Madrid: «Foi a decisão mais inteligente»

Por Nuno Chaves - Abril 28, 2022

Iga Swiatek continua a viver um momento de sonho, ainda assim, acabou por anunciar a sua desistência do WTA 1000 de Madrid, devido a fadiga e um desconforto no ombro.

A polaca, que leva 23 vitórias seguidas e quatro títulos consecutivos, deu uma conferência de imprensa para justificar o seu abandono. “Creio que esta é a decisão mais inteligente para o futuro. Durante os últimos meses não tive muito tempo para recuperar fisicamente, já que apenas tive dois dias de descanso depois de cada torneio. Depois era sempre voltar a trabalhar para me adaptar a novas condições de cada torneio. Isso não me ajudou”, revelou a melhor jogadora da atualidade.

Swiatek, claro, abordou também o enorme momento que vive. “Agora sinto satisfação ao jogar ténis. Sinto que posso jogar o meu melhor ténis. Sei qual é a sensação de estar a perder e não estar feliz com o meu ténis mas agora creio que estou a jogar como sempre quis jogar, da mesma forma que treino. É genial. Mas além disso, nada mudou. Tenho os mesmos objetivos, trabalhamos da mesma forma e a minha equipa trata-me da mesma maneira. Tenho os mesmos amigos que quando nem estava no top 100 e isso é algo que gosto porque tenho uma base muito sólida”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.