Swiatek: «É muito difícil assimilar tudo o que está a acontecer comigo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2022

Restam poucas palavras para descrever aquilo que é o momento de forma de Iga Swiatek. A jovem polaca de 20 anos é a número um do Mundo com pleno mérito ou não estivesse ela numa sequência de cinco títulos — quatro WTA 1000 e um 500 — com 28 vitórias, sendo assim que vai entrar em Roland Garros. Até para Iga é complicado perceber tudo isto.

“É muito difícil assimilar tudo o que está a acontecer comigo. Estou muito orgulhosa. Sendo sincera, no início do torneio não sabia se conseguia manter a minha série de vitórias e se podia ser campeã outra vez. Estou muito contente pelo que consegui e por ter estado centrada no objetivo durante toda a semana”, admitiu.

Questionada sobre o seu momento de forma, Swiatek resumiu tudo de forma clara. “É uma sensação indescritível o que estou a ver neste momento. Sabia que era muito complicado repetir o título aqui, mas a chave do que estou a alcançar é que, apesar de ganhar, não estou a mudar absolutamente nada”, destacou.

Por outro lado, reconhece que o que está a fazer é incrível. “A verdade é que é algo assombroso. Joguei muito bem durante todo este tempo, sobretudo nestes dois últimos encontros. Senti-me muito confortável em court e muito segura de mim mesma”, rematou.

Que dizer mais? Swiatek arrasa Jabeur em Roma rumo ao quinto título e 28.ª vitória consecutiva

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.