Swiatek ganhou Estugarda, recebeu um Porsche e… ficou com medo: «É uma situação estranha»

Por Nuno Chaves - Abril 25, 2022

A temporada de Iga Swiatek está a ser assustadora (pela positiva) em todos os sentidos. A polaca está na liderança do ranking mundial e já leva umas impressionantes 24 vitórias consecutivas, que correspondem a quatro troféus conquistados de forma seguida.

A vida corre de feição a Swiatek, que após vencer Estugarda, recebeu como prenda – além do prize money – um Porsche, por ser um dos patrocinadores oficiais do torneio.

Em condições normais, seria uma situação tranquila, no entanto, a polaca parece estar mais nervosa já que tirou a carta apenas… há seis meses. “Acabo de tirar a minha carta para conduzir há seis meses, por isso, é uma situação bastante estranha. Estou muito emocionada, foi uma grande semana porque aprendi muito sobre automóveis, fascina-me aprender outras coisas além do ténis. É algo novo, afinal, o meu tempo está sempre ocupado pelo ténis. O meu fisioterapeuta sabe muito de automóveis, por isso, vai ajudar-me. Mesmo que não pareça, não sou muito boa a tomar decisões”, admitiu ao WTA Insider.

Sobre o que faz dentro do court, Swiatek confirmou que apesar do bom momento, tem de manter o foco. “Estou na zona que quero, realmente concentrada, mas na final senti que precisava de me esforçar um pouco mais em cada jogo para continuar focada. Não sinto que esteja em piloto automático, passam-me muitos pensamentos pela cabeça, sei o quão difícil que é manter a concentração. Cada dia é diferente, há momentos complicados, só quero que o meu ténis seja eficiente”, reforçou.

Swiatek, recorde-se, vai tentar conquistar o quinto título consecutivo na próxima semana, no WTA 1000 de Madrid.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.