Swiatek já se juntou a grupo de luxo mas quer continuar a fazer história em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2022

Iga Swiatek continua absolutamente endiabrada e está numa sequência de 16 vitórias. É algo já impressionante por si só, mas ainda mais se tivermos em conta que todos esses triunfos aconteceram em torneios WTA 1000. A polaca, que vai saltar para a liderança do ranking mundial feminino esta segunda-feira, conquistou os títulos em Doha e Indian Wells e agora vai discutir o de Miami com Naomi Osaka, mas quer continuar a fazer história.

Ora, Swiatek já se tornou na quarta tenista da história a ter uma sequência de 16 vitórias em torneios WTA 1000. Se bater Osaka vai apanhar o registo de Victoria Azarenka (entre Tóquio’2012 e Madrid’2013), enquanto ainda tem de correr para perseguir as duas da frente: Serena Williams (Miami’2013 e Cincinnati’2013) e Caroline Wozniacki (Montreal’2010 e Miami’2011).

Certo é que Swiatek também persegue o histórico Sunshine Double, ou seja, conquistar Indian Wells e Miami na mesma temporada. Caso consiga alcançar esse feito, vai tornar-se na quarta mulher a inscrever o nome na história, juntando-se a Steffi Graf, Kim Clijsters Victoria Azarenka.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.