Swiatek não esconde desejo: «Oh meu Deus, adorava jogar pares mistos com o Nadal!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Iga Swiatek bateu Alison Riske rumo à terceira ronda em Roland Garros e já vai em 30 vitórias consecutivas. A número um do Mundo está em grande forma e, em conferência de imprensa, confessou que está preparada para perder e que adorava… jogar com Rafael Nadal.

O QUE IMITAVA DE NADAL

Quando era miúda eu atirava a raquete ao chão. Infelizmente o Rafa não tinha grande influência em mim na altura. Mas eu parei quando tinha uns 15 anos, quando refleti e percebi que não podia jogar com as minhas emoções. O Rafa é uma grande inspiração, mas eu não tinha um caderno com a forma como devia jogar, até porque ele é um homem e é difícil para uma mulher jogar como um homem. Mas sempre quis ter mais top spin e isso é por causa dele.

PRONTA PARA PERDER?

Estou pronta, sinceramente. Desde o início que digo que sei que vou chegar a um ponto em que vou perder um encontro e é normal. Tenho perdido encontros de ténis durante muito tempo. Claro que o que estamos a fazer é extraordinário, mas sei que no fim só ganha uma pessoa e vou estar bem com isso. Não é divertido perder, mas não será diferente de outra derrota na minha carreira.

APONTA A SÉRIE DE VITÓRIAS?

Nem por isso. Sei quantos encontros seguidos tenho ganho porque vocês me continuam a lembrar basicamente. Mas eu não aponto nem nada do género. Só tento voltar para ganhar experiência. Só por isso vou vê-los de novo.

JOGAR PARES MISTOS COM NADAL

Oh meu Deus, adorava jogar pares mistos com o Nadal! Seria uma experiência mesmo muito boa, mas quando é que foi a última vez que jogou pares mistos? Quero que ele esteja focado nos singulares.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.