Swiatek: «Não penso quando é que vou perder um encontro outra vez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2022
Foto: EPA

Cinco títulos, 28 vitórias seguidas e a liderança do ranking WTA. Iga Swiatek está a dominar o ténis mundial feminino em grande estilo, mas a verdade é que a polaca não quer ficar por aqui. Em entrevista ao site da WTA, depois de se sagrar campeã em Roma, a jovem de 20 anos acredita que o céu é o limite… e talvez nem isso seja!

“Antes dos encontros não faz sentido pensar que a série é muito grande ou quando vou perder. Não penso quando é que vou perder outra vez. Honestamente, acredito que o céu é o limite e que até posso ir mais longe do que isso. Essa é a atitude que tenho hoje em dia. Não pensar no que aconteceu para não gastar energia, mas estou muito orgulhosa”, sustentou.

Questionada sobre qual será a chave para atacar o título em Roland Garros, Swiatek não tem dúvidas. “A chave será fazer exatamente o mesmo que antes. Nestes torneios entrei com muita pressão, mas espero que a pressão diferente que há num Grand Slam não me supere. Tento aceitar que esta série vai acabar algum dia. É física e mentalmente complicado fazer o mesmo trabalho a cada semana porque somos humanos. Vou tentar tratar Roland Garros como outro torneio qualquer”, sublinhou.

Por outro lado, Swiatek falou sobre uma outra face sua… A dos tempos livres. O que é que faz para se entreter? “Era demasiado difícil viajar com Legos, cansei-me disso. Leio muito. Estou a tentar ler coisas que não sejam só ficção para ter mais cultura. Também estou a ver ‘Gillmore Girls’ pela segunda vez. Em Roma não tivemos muito tempo. Em Paris não sei como vai ser. Adoro ver a cidade”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.