Swiatek queixou-se do público após bater Osaka e acabou… apupada

Por José Morgado - Maio 29, 2024
swiatek

PARIS. FRANÇA. Iga Swiatek derrotou Naomi Osaka esta quarta-feira em Roland Garros, num encontro memorável pela qualidade, mas  também pelo ambiente vivido dentro do estádio Philippe Chatrier. O público francês estava mais do lado da japonesa e houve alguns momentos em que passou um pouco dos limites, com Swiatek a fazer questão de assinalá-lo na entrevista em campo.

“Por favor, não gritem durante os pontos. Estamos a jogar por coisas muito sérias. Muito dinheiro e muitos pontos”, começou por dizer a polaca, cujas declarações mereceram apupos de alguns fãs nas bancadas. “Espero não me tornar naquelas jogadoras de quem vocês não gostam e apupam”, assinalou a tenista de leste.

INCRÍVEL: Swiatek salva match point e sobrevive a Osaka em duelo de campeãs em Roland Garros

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt