Swiatek radiante: «Nem sabia que podia ser número dois do mundo em Indian Wells!»

Por Nuno Chaves - Março 21, 2022
Foto: EPA

Iga Swiatek está a viver uma das melhores fases da carreira, graças ao título no WTA 1000 de Indian Wells e a consequente subida ao segundo lugar do ranking mundial.

A polaca afirma-se cada vez mais como uma das grandes referências do circuito e parece que nem a própria tem noção disso. “É surreal o que estou a conseguir. Tenho que olhar e comprovar a classificação por mim mesma e ver. Agora é demasiado surreal para descrever, sinceramente. Mas quero ir mais alto porque sinto que o número um está cada vez mais perto”, garantiu ao WTA Insider Podcast.

Sobre a subida ao segundo lugar, Swiatek deixou uma revelação interessante. “Só hoje é que percebi. Sinceramente, não tinha noção, nem sequer sabia que era possível chegar lá neste torneio, era uma ideia totalmente nova para mim. Além disso, o ranking nunca é o objetivo que quero alcançar, por isso, nem sequer sei como reagir”, reforçou.

“Nos próximos dias vou sentir-me muito feliz por isso. Igualar o que a Radwanska significa muito para mim. Tenho a possibilidade de chegar ao topo do ranking WTA, por isso, tenho de refletir sobre isto mas não me posso distrair do que estou a fazer e, sobretudo, não me posso pressionar”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.