
Os caminhos de Medvedev, Nadal, Alcaraz e companhia: eis o quadro de Cincinnati
Vem aí o derradeiro grande teste para o US Open, com um quadro que parece muito equilibrado para o Masters 1000 de Cincinnati.
Vem aí o derradeiro grande teste para o US Open, com um quadro que parece muito equilibrado para o Masters 1000 de Cincinnati.
Norte-americano saiu por cima de uma louca batalha de 3h20 para fazer as malas do jovem prodígio espanhol no Masters 1000 do Canadá.
Neste século ainda não se tinha visto um Masters 1000 em que os três primeiros cabeças-de-série eram surpreendidos logo à primeira.
O espanhol venceu pelo menos um set nos seus 50 primeiros encontros da temporada (42-8), feito raro na história do ténis.
Também em conferência de imprensa Alcaraz acabou por reconhecer a infelicidade do momento que viveu em court.
Curiosamente, ambas as derrotas de Alcaraz surgiram a partir da vantagem de um set — logo ele que havia vencido os seus 36 primeiros encontros do ano.
Nos oitavos-de-final, Paul aguarda pelo vencedor do encontro entre o croata Marin Cilic e o russo Karen Khachanov.
Tranquilo (para já) segue Daniil Medvedev, que com a conquista de Los Cabos, no sábado passado, garantiu a liderança independentemente de Montréal.
Masters 1000 de Montréal vai permitir logo perceber que hipóteses é que Carlos Alcaraz poderá ter de ultrapassar o russo antes do US Open.
O espanhol não foge ao estatuto de favorito até porque, assegura, sempre desejou entrar num torneio desta categoria… com este estatuto.
O italiano de 20 anos e o espanhol de 19 treinaram juntos antes do arranque do torneio e os melhores momentos do treino podem ser vistos.
Há um ano, Alcaraz teve de falhar o torneio por estar a competir em Umag, mas este ano não só entra diretamente no torneio como é o segundo cabeça-de-série.
Com apenas 19 anos, o jovem espanhol tem possibilidades reais de saltar para o trono do ranking ATP, mas depende de Daniil Medvedev.
Jovem espanhol supera toda a concorrência para fixar um número impressionante, com 75 triunfos nos 100 primeiros duelos oficiais.
Experiente espanhol não tem dúvidas em colocar o seu jovem compatriota entre o lote de candidatos ao título em Nova Iorque.
Curiosamente, Alcaraz ‘ajudou’ igualmente a quebrar uma série de 13 derrotas seguidas semelhante na recente edição de Roland Garros
Jovem prodígio espanhol voltou a perder com Jannik Sinner, desta feita na final do ATP 250 de Umag, depois de ganhar o primeiro set.
Terminada mais uma semana de muito e bom ténis, é tempo de olhar para a atualização do top 10 mundial que volta a trazer novidades.
Italiano cometeu a proeza de dar a volta a um encontro com o espanhol, algo que ainda não tinha acontecido em momento algum esta temporada.
Carlos Alcaraz falhou a defesa do título do ATP 250 de Umag após perder para Jannik Sinner pela segunda vez num espaço de um mês.
Jannik Sinner, número 10 mundial, voltou a vencer Carlos Alcaraz, desta vez, para conquistar o ATP 250 de Umag, após uma final brutal.