
Araújo comanda lote de 13 portugueses no ‘ataque’ a Castelo Branco
Há muitos duelos entre tenistas portugueses, sendo que cinco deles entram em ação já esta terça-feira no Albi Sport Club.
Há muitos duelos entre tenistas portugueses, sendo que cinco deles entram em ação já esta terça-feira no Albi Sport Club.
Recorde-se que Araújo caiu nos quartos-de-final do torneio da semana passada e tentará fazer melhor nesta.
Recorde-se que na quarta-feira entrarão mais seis portugueses em ação na primeira ronda de singulares
Pedro Araújo, de 20 anos e no 590.º posto do ranking ATP, garantiu esta quinta-feira o regresso a uns quartos-de-final de torneios internacionais pela primeira vez desde março, ao apurar-se…
Pedro Araújo, de 20 anos, e Daniel Rodrigues, de 22, estão mais focados nas suas carreiras de singulares, mas esta semana têm vivido no Complexo do Monte Aventino uma semana…
O lisboeta, que não tem tido grande sorte nos sorteios do Challenger portugueses, mostrou bom nível e bateu-se quase sempre de igual para igual.
Araújo vai defrontar na segunda ronda o polaco Daniel Michalski, 268.º ATP, mas para já tem garantida a entrada no top 600 ATP pela primeira vez na carreira.
Depois da eliminação de Jaime Faria na primeira ronda e de Miguel Gomes e Henrique Rocha no qualifying, sobram apenas Faria e Rocha no quadro de pares.
Na segunda ronda, terá pela frente o sueco Jonathan Mridha, número 456 ATP e terceiro cabeça-de-série da prova.
Pedro Araújo passou este domingo pela sala de conferências de imprensa após perder na ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open.
Pedro Araújo ainda venceu o primeiro set, ainda assim, acabou eliminado por Pablo Cuevas na derradeira ronda da fase de qualificação.
O lisboeta, que tem vencido muitos encontros nos torneios de primeiro escalão do circuito, descobriu que entrava no maior torneio português às 18 horas.
Araújo segue agora para Oeiras, onde vai competir no quadro principal do primeiro Challenger da próxima quinzena com um wild card da organização.
Ente os restantes portugueses, Miguel Gomes somou o segundo ponto ATP da carreira (ao bater o compatriota Illia Stoliar) mas foi eliminado na segunda ronda.
Em sentido inverso, Tiago Cação (480.º) foi derrotado na primeira ronda diante do brasileiro Gabriel Decamps, 385.º, por 6-3 e 6-2.
Dos seis portugueses em ação até ao momento na primeira ronda, só Araújo e Duarte Vale foram derrotados.
O Maia Open 2021 acontece entre os dias 5 e 19 de dezembro nos courts de terra batida do Complexo Municipal de Ténis da Maia.
Coelho (1001.º ATP) não conseguiu contrariar o favoritismo do prodígio taiwanês Jason Tseng (240.º ATP) e perdeu por 6-1 e 6-1.
A prova algarvia tem ainda uma chance de um campeão português, já que Gonçalo Falcão vai disputar ainda este sábado a final de pares.
Oliveira vai defrontar na segunda ronda da prova o vencedor do encontro entre o eslovaco Andrej Martin e o dominicano Roberto Cid.
A participação portuguesa em Braga fica agora reservada à variante de pares.