
Favoritas Raducanu e Azarenka tombam à porta das ‘meias’ em Washington
Liudmila Samsonova e Xiyu Wang mostraram-se mais fortes noite dentro no WTA 250 para acederem às ‘meias’ nos Estados Unidos.
Liudmila Samsonova e Xiyu Wang mostraram-se mais fortes noite dentro no WTA 250 para acederem às ‘meias’ nos Estados Unidos.
Tenista da Estónia ultrapassou uma duríssima batalha com Anna Kalinskaya, enquanto a bielorrussa superou Tereza Martincova.
Bielorrussa foi uma das jogadoras impedidas de jogar no All England Club devido à sua nacionalidade por causa da invasão russa à Ucrânia.
Leylah Fernandez e Coco Gauff são agora as únicas top 20 mundiais que ainda sobram na metade da grelha feminina à entrada para os oitavos-de-final…
Num dia em grande para as bielorrussas, que estarão excluídas em Wimbledon, Victoria Azarenka, ex-líder mundial, venceu um duelo muito interessante.
Azarenka falou ainda da situação de Wimbledon, tendo em conta que é uma das jogadoras banidas de um torneio que agora… não terá pontos.
Iga Swiatek, número um mundial, continua com tudo neste regresso à competição e já está nos quartos de final do WTA 1000 de Roma, naquela que foi a 25.ª vitória consecutiva.
Recorde-se que Azarenka também passou mal em court durante a terceira ronda de Indian Wells frente a Elena Rybakina.
Bielorrussa desabou em lágrimas no meio da sua derrota frente a Elena Rybakina e agora saiu mesmo das redes desolada com o que se vive na Ucrânia.
Em sentido inverso, a bielorrussa Azarenka, duas vezes campeã em Indian Wells e derrotada por Badosa na final de 2021, não passou desta feita da 1.ª ronda.
Mas nem tudo foram rosas para as favoritas. Para além de Sabalenka, que caiu logo a abrir, também Jabeur (10.ª WTA) e Ostapenko (12.ª) foram eliminadas.
Victoria Azarenka, a maior figura da história do ténis na Bielorrússia, país aliado da Rússia na invasão à Ucrânia, demarcou-se de forma clara.
Antiga número um do Mundo vai ter de competir sem bandeira e é uma das banidas da Bille Jean King Cup devido à invasão russa.
Bielorrussa levou a melhor ao cabo de quase três horas na primeira ronda de Doha, mas o destaque foi para a falta de controlo da cazaque.
Letã vem de uma semana fantástica no Dubai e vai agora tentar derrubar mais uma top 10: a próxima adversária é Barbora Krejcikova.
Menos sorte tiveram a campeã olímpica Belinda Bencic e a número um brasileira Beatriz Haddad Maia.
Azarenka explica a importância de viajar com o seu filho, ela que durante alguns anos combateu com o seu ex-companheiro pela custódia do filho em tribunal.
Azarenka fica à espera da vencedora do encontro entre duas campeãs de Roland Garros — Barbora Krejcikova (2021) e Jelena Ostapenko (2017) — nos ‘oitavos’.
A bielorrussa comentou ainda o assunto das deportações e acredita que ninguém ficou bem na fotografia.
A jornada desta quarta-feira começou com várias cabeças-de-série e, para já, a grande maioria continua a confirmar o favoritismo no Australian Open.
Polaca entrou muito bem no encontro e viu a bielorrussa forçar um terceiro set antes de sofrer uma lesão na coxa direita que a deixou diminuída.