
Pliskova renasce, Bencic arrasa Muguruza e Andreescu sai de cena
Bem mais rápido foi o triunfo da campeã olímpica Belinda Bencic, número 12 do Mundo, que está a jogar o melhor ténis da semana em Toronto.
Bem mais rápido foi o triunfo da campeã olímpica Belinda Bencic, número 12 do Mundo, que está a jogar o melhor ténis da semana em Toronto.
A suíça, número 12 do Mundo e vencedora deste torneio em 2015, derrotou Williams, de 40 anos e detentora de 23 títulos do Grand Slam.
Croata só precisou de dois sets para ultrapassar a tenista da casa, juntando-se a Caroline Garcia, Olga Danilovic e Anastasia Potapova nas meias-finais.
Numa grande primeira ronda para a Suíça, a local Simona Waltert alcançou a maior vitória da sua carreira ao surpreender a norte-americana Danielle Collins
Checa, que procura recuperar o seu ritmo e melhor forma, ultrapassou o obstáculo inaugural no All England Club, enquanto a helvética caiu com estrondo.
Tunisina continua a mostrar que é a melhor de todas as que não se chamam Iga Swiatek em 2022 e assinou mais uma excelente exibição.
Número 17 do ranking WTA precisou de mais de três horas e de uma reviravolta para triunfar num encontro muito disputado.
Número seis do ranking WTA fez uma exibição de alto nível para se qualificar para as ‘meias’ de um torneio em relva pela primeira vez na carreira.
Ons Jabeur, número quatro mundial, e Belinda Bencic, campeã olímpica, duas das principais figuras do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, qualificaram-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do torneio que…
A terça-feira foi animada no WTA 500 de Berlim com algumas eliminações surpreendentes e também triunfos de favoritas ao título.
Sabalenka está a confirmar o estatuto de principal cabeça-de-série e já está nas meias-finais do WTA de S-Hertogenbosch, apesar de ter precisado de sofrer.
A bielorrussa, número seis do Mundo e uma das jogadoras banidas de Wimbledon, bateu facilmente a local Arianne Hartono (172.º) por 6-2 e 6-3.
Fernandez, 17.ª do ranking WTA, vai defrontar nos ‘oitavos’ a norte-americana Amanda Anisimova (28.ª).
Numa final animada e muito interessante — em especial nos últimos dois sets –, Bencic, no 21.º posto WTA, derrotou a tunisina Ons Jabeur, número 10 do Mundo.
A suíça e a tunisina vão defrontar-se este domingo pela segunda vez e a suíça venceu o único encontro entre ambas, no torneio de Madrid em 2021.
Nas ‘meias’ de sábado, Bencic tem encontro marcado com a russa Ekaterina Alexandrova, que eliminou a polaca Magda Linette, por 6-2 e 6-0.
Antiga número um do Mundo tornou-se na jogadora com pior ranking de sempre a chegar ao encontro decisivo na Flórida, ao bater Belinda Bencic.
Bencic espera agora pela vencedora do encontro entre a japonesa Osaka, ex-líder mundial, e a norte-americana Collins, vice-campeã do Australian Open.
Numa jornada muito complicada para muitas das principais figuras do circuito feminino — só três cabeças-de-série ganharam em dois sets.
Menos sorte tiveram a campeã olímpica Belinda Bencic e a número um brasileira Beatriz Haddad Maia.
Anett Kontaveit, número 9 WTA e segunda cabeça-de-série, precisou de 1h57 para vencer a suíça Jil Teichmann por 6-3, 1-6 e 6-3.