Olá, 2025: cinco tenistas que entusiasmam para a nova temporada no circuito ATP
Há várias figuras que prometem dar nas vistas em 2025, entre jovens promessas e outros mais experientes que voltam à ação.
Há várias figuras que prometem dar nas vistas em 2025, entre jovens promessas e outros mais experientes que voltam à ação.
Matteo Berretini conquistou a Taça Davis de 2024 dentro do court, isto depois de ter ficado a apoiar de fora na temporada passada.
Matteo Berrettini mostrou-se uma vez mais completamente rendido a Jannik Sinner e deu a chave do sucesso em mais uma Taça Davis.
Matteo Berrettini completou um percurso perfeito na Taça Davis em 2024 para deixar Itália a um passo de revalidar o título.
Matteo Berrettini levou a melhor diante de Thanasi Kokkinakis em três sets para deixar Itália com um pé na final da Taça Davis.
Matteo Berrettini assumiu protagonismo na eliminatória com a Argentina, ao avançar para o encontro de pares ao lado de Jannik Sinner.
Primeiro venceu o seu encontro de singulares e depois selou o apuramento com um triunfo em pares ao lado de Berrettini.
Foram conhecidas as convocatórias para as Davis Cup Finals, que arrancam já esta terça-feira com o duelo de quartos-de-final entre Espanha e Países Baixos
Matteo Berrettini tem uma nova figura na sua equipa técnica, ao contratar o preparador físico que Jannik Sinner despediu depois do caso de doping.
Matteo Berrettini surpreendeu ao anunciar o fim da ligação a Francis Roig, com quem durou simplesmente a temporada de 2024.
A parceria havia começado em dezembro de 2023, quando Berrettini estava na posição 92 do ranking e juntos os dois venceram três títulos ATP em 2024.
Matteo Berrettini não aproveitou três match points no segundo set, mas acabou por sair de break abaixo no terceiro para bater Frances Tiafoe em Viena.
Num bom início de semana para os italianos em Viena, Cobolli (22 anos e 31.ºATP) também triunfou, derrotando o espanhol Davidovich (62.º) por 7-6(1) e 6-3.
Matteo Berrettini entrou no ATP 250 de Estocolmo da melhor forma, ao qualificar-se para os oitavos de final, depois de eliminar um cabeça-de-série.
Holger Rune, que está à procura de se relançar na luta pelo top 10, somou um triunfo muito importante diante de Matteo Berrettini em Xangai.
Matteo Berrettini não esconde alívio que sente nesta altura por poder competir à vontade, isto depois de sofrer muito com lesões.
Matteo Berrettini passou por muitas dificuldades em ambos os sets diante de Christopher O’Connell, mas conseguiu levar a melhor em Xangai.
Matteo Berrettini voltou a sofrer um azar e lesionou-se na segunda ronda do ATP 500 de Tóquio quando tinha vencido o primeiro set diante de Arthur Fils.
Matteo Berrettini já tem três títulos conquistados esta temporada e apresenta-se no 45.º lugar do ranking ATP, mas sempre a olhar para cima.
Matteo Berrettini rubricou uma excelente exibição para dominar Botic van de Zandschulp na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio.
Menos sorte teve outro italiano, o mais jovem Luciano Darderi (42.º ATP), de 22 anos. Darderi não resistiu ao argentino Mariano Navone (40.º)