
Tiafoe, Korda e Shapovalov perdem sets e avançam; Hurkacz passeia e Coric é arrasado
Entre os restantes cabeças-de-série de destaque, o polaco Hubert Hurkacz (11.º ATP) derrotou facilmente o espanhol Pedro Martínez (60.º).
Entre os restantes cabeças-de-série de destaque, o polaco Hubert Hurkacz (11.º ATP) derrotou facilmente o espanhol Pedro Martínez (60.º).
É uma motivação interessante nestes primeiros dias do ano no que ao mercado dos patrocinadores diz respeito: Donna Vekic e Andrey Rublev.
Este último era até agora representado por Ivan Ljubicic, que está agora também totalmente dedicado à sua agência de tenistas depois da retirada de Federer.
Croácia está em grande posição para garantir o acesso à City Final de Perth, onde também vai estar a Grécia ou Bélgica.
Britânico, que havia sido derrotado por Tsitsipas nos quartos-de-final do torneio de exibição, superou o croata, que tinha perdido com Rublev.
Croata nunca tinha conquistado um título Masters 1000 e fê-lo no momento mais improvável, no ano de regresso após uma longa paragem.
Norte-americano não vai a jogar no torneio de exibição no Dubai devido a algumas queixas físicas, pelo que preferiu resguardar-se.
Croata chegou a estar fora do top 250, mas terminou entre os 30 melhores do Mundo ao mostrar uma eficácia tremenda contra o top 10.
Croata ajudou a sua seleção a eliminar a Espanha nos quartos-de-final das Davis Cup Finals, mas admite que tem de lidar com uma nova realidade.
Coric comanda o confronto direto por 2-1, mas Shapovalov venceu o último encontro, há menos de um mês, em Tóquio.
Croata repetiu triunfo alcançado na final do Masters 1000 de Cincinnati esta temporada e garantiu acesso aos quartos-de-final.
Grego vai à procura de vingar a derrota na final do Masters 1000 de Cincinnati, agora na luta por uma vaga nos quartos-de-final na Áustria.
Croata esteve afastado da competição durante um ano para tratar uma complicada e limitativa lesão que tinha no ombro direito.
Canadiano fez uma excelente exibição para bater de forma tranquila o croata Borna Coric, que vinha a fazer uma semana de alto nível.
Nos ‘oitavos’, Coric, 28.º ATP, tinha uma tarefa mais difícil e conseguiu cumpri-la, ao derrotar o norte-americano Brandon Nakashima.
Borna Coric regressou este verão à competição depois de um calvário de lesões durante duas temporadas e a vida era difícil estar a correr melhor ao croata.
Norte-americano fez bom proveito do desperdício brutal do croata nos pontos de break e caminhou para a terceira ronda em Nova Iorque.
Italiano e croata levaram a melhor depois de intensas batalhas, com o croata a dificultar especialmente a sua própria tarefa.
Croata foi operado e esteve afastado dos courts durante um ano, mas agora está de volta e conquistou o seu primeiro Masters 1000 da carreira.
Sérvio fez questão de destacar a caminhada inédita do croata no Masters 1000 norte-americano, onde bateu Stefanos Tsitsipas na final.
Borna Coric coroou uma semana muito especial ao conquistar em Cincinnati o seu primeiro Masters 1000 da carreira. Um feito que seria sempre marcante, mas que teve um peso ainda…