
Fognini admite não voltar ao Australian Open: «O meu corpo não é o que tinha com 20 anos»
Aos 35 anos, Fabio Fognini confessa que esta pode ter sido a última vez que disputou o Australian Open, ao ser derrotado de forma clara por Kokkinakis.
Aos 35 anos, Fabio Fognini confessa que esta pode ter sido a última vez que disputou o Australian Open, ao ser derrotado de forma clara por Kokkinakis.
Quando se fala de talento, o nome de Fabio Fognini é daqueles que vem sempre para cima da mesa, apesar de os resultados nunca terem acompanhado.
Nadal chegou a estar a perder por 2-6, 2-4, jogando a um nível absolutamente irreconhecível, mas encontrou-se a tempo de dar a volta ao encontro.
Numa dura batalha cem por cento britânica, o antigo número um do Mundo teve as suas oportunidades, mas não as conseguiu aproveitar.
Dupla italiana deu a volta a Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara de forma verdadeiramente inacreditável na luta pelo título na Croácia.
Fabio Fognini, que esta semana se está a exibir a um nível mais interessante no ATP 500 de Hamburgo, tem vivido uma temporada completamente para esquecer.
O esloveno não gostou da atitude do italiano e no final as coisas aqueceram (muito) entre ambos, numa discussão duradoura e que chegou a parecer que chegaria a vias de facto.
A segunda ronda arranca em Paris, com o holandês a tentar manter a boa forma esta temporada, ao defrontar o sempre perigoso italiano.
Italiano explica que o facto de não haver pontos atribuídos no Grand Slam britânico, aliado à hipótese da redução dos prémios pode levá-lo a não participar.
Espanhol entusiasmou com a final de Monte-Carlo, mas não voltou a mostrar o nível do Mónaco e saiu à primeira do Grand Slam francês.
Numa batalha especial de gerações do ténis transalpino, Sinner levou a melhor ao cabo de três sets e de vários momentos loucos.
Fabio Fognini entrou a vencer no ATP 1000 de Roma após uma vitória de muito bom nível frente ao austríaco Dominic Thiem, que continua sem vencer.
Depois de cinco transalpinos ficarem pelo caminho nesta segunda-feira, eis que Fabio deixou o público finalmente a sorrir.
Russo não deu a mais pequena hipótese ao italiano e vai defrontar o número um do Mundo apenas pela segunda vez na carreira.
Russo foi levado ao limite pelo checo Jiri Lehecka, mas encontrou forma de carimbar o acesso aos quartos-de-final no ATP 250 sérvio.
Desde inícios de 2012 que Fognini não aparecia abaixo do lugar 50 na classificação de singulares do circuito masculino…
Depois de se queixar ao árbitro — e de nem olhar na cara do rival no final do encontro –, Fognini criticou a situação… nas redes sociais.
Australiano descomplicou a tarefa contra o italiano e nem enfrentou pontos de break para ficar à espera de Carreño Busta ou Sinner.
A jornada deste domingo em Miami é mais uma… que promete. O encontro de Nick Kyrgios diante de Fabio Fognini é provavelmente o mais aguardado de todos.
Virtuoso italiano assinou alguns momentos espectaculares diante do prodígio espanhol, mas mesmo assim não foi suficiente para triunfar no Rio Open.
Italiano assinou mais uma excelente exibição para não dar hipóteses a Federico Coria rumo às meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro.