
Gastão Elias regressa com vitória no Challenger de Praga
O tenista da Lourinhã, de 32 anos, derrotou no regresso à competição o local Antonin Bolardt, número 1140 do ranking mundial, por 6-2 e 7-5, em 1h33.
O tenista da Lourinhã, de 32 anos, derrotou no regresso à competição o local Antonin Bolardt, número 1140 do ranking mundial, por 6-2 e 7-5, em 1h33.
Elias, atualmente no 321.º posto do ranking ATP mas numa série de 15 vitórias seguidas no Centralito do Jamor, não vai poder colocar essa série em jogo.
Gastão Elias desistiu após o final do segundo set da final do Challenger de Girona, concluíndo uma grande semana de forma amarga.
Gastão Elias não pára em semana de altíssimo nível e agora ultrapassou Pedro Martínez a caminho da sua 22.ª final Challenger da carreira.
Gastão Elias alcançou uma das suas melhores vitórias dos últimos anos, ao derrubar Jaume Munar a caminho das ‘meias’ no Challenger de Girona.
Nos quartos-de-final, Elias vai defrontar o vencedor do encontro entre Nicholas David Ionel e o mais conhecido Jaume Munar, segundo cabeça-de-série.
Challenger de Girona vai contar com muita presença portuguesa como é o caso de João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e ainda Francisco Cabral.
A prova espanhola fica assim sem portugueses: Domingues tinha perdido na 1.ª ronda de singulares e pares (ao lado de Elias) e Cabral nos ‘quartos’ de pares.
Gastão Elias continua a mostrar-se em boa forma e garantiu o acesso aos quartos-de-final em Las Franquesas del Valles, em Espanha.
Gastão Elias procurava as primeiras meias-finais em quase um ano, mas cedeu diante do ucraniano Ilya Marchenko no México.
Gastão Elias beneficiou da desistência do terceiro favorito, Facundo Mena, quando liderava de forma clara para garantir vitória em Puerto Vallarta.
Gastão Elias bateu o pé a Aleksandar Kovacecic, terceiro cabeça-de-série, mas acabou por perder em dois sets apertados nos Estados Unidos.
Na segunda ronda, o português tem encontro marcado com o tunisino Aziz Dougaz, 279.º ATP e que pontualmente é acompanhado por Leonardo Tavares.
Português não foi além da eliminatória inaugural no seu regresso à competição desde o Australian Open, cedendo para Maximilian Marterer.
Português não resistiu ao norte-americano Brandon Holt, que causou sensação no US Open, e deixou de poder sonhar em Melbourne Park.
Na segunda ronda da fase prévia, Elias vai encarar o norte-americano Brandon Holt, 216.º ATP e filho da ex-líder WTA Tracy Austin.
Frederico Silva e Gastão Elias ficaram a conhecer este domingo o sorteio que lhes espera na fase de qualificação do Australian Open.
O tenista da Lourinhã, de 32 anos, caiu no seu primeiro encontro de 2023 diante do ucraniano Oleksii Krutykh
Caldense garantiu o seu lugar na fase de qualificação do Major australiano, enquanto o lourinhanense está na lista de alternates.
Lourinhanense ficou pelo caminho em Montevideo, no Uruguai, enquanto o caldense não conseguiu avançar em Matsuyama, no Japão.
Português travou sequência negativa ao derrotar um qualifier brasileiro no Uruguai, para atacar esta fase final da temporada.