Jaime Faria e Francisca Jorge jogam esta segunda-feira no US Open
É já esta segunda-feira que arranca a fase de qualificação do US Open, em Nova Iorque, e desde logo com dois tenistas portugueses em ação.
É já esta segunda-feira que arranca a fase de qualificação do US Open, em Nova Iorque, e desde logo com dois tenistas portugueses em ação.
As manas Jorge aproximam-se cada vez mais do top 100 WTA de pares. Francisca Jorge chega aos 26 títulos de pares no circuito ITF e Matilde tem agora 17.
Nas meias-finais de sábado, vão defrontar a dupla composta pelas checas Anna Siskova e Miriam Kolodziejova.
Portugal tentará confirmar a permanência no Grupo 1 no sábado diante da Bulgária.
As números um de cada país Francisca Jorge e Jelena Ostapenko defrontam-se num dos duelos mais aguardados da semana.
Na segunda ronda, Angelina tem encontro marcado com a vencedora do duelo de qualifiers entre a espanhola Sara Dols e a montenegrina Tea Nikcevic.
Quanto a Voloshchuk, Lança e Mesquita, as três jogadoras lusas que beneficiaram de wild card, vão ter pela frente adversárias muito experientes.
Perante bancadas cheias no Clube Escola de Ténis de Cantanhede, Francisca Jorge e Matilde bateram as britânicas Madeleine Brooks e Holly Hutchinson.
A final joga-se por volta das 17 horas e há a possibilidade de vir a ser disputada em pleno court central.
O outro encontro das meias-finais só ficará definido na manhã de sábado, pois Maiar Sherif — que chegou a ter match points na segunda partida — não conseguiu consumar a vitória
As minhotas regressam ao Centralito na sexta-feira em busca de um lugar na final!
Seguem-se as vencedoras de um encontro com portuguesas envolvidas, entre Elizabet Hamaliy/Sara Lança e Katarzyna Piter/Bibiane Schoofs.
Portugal folga na quinta-feira, volta aos courts na sexta para um duelo diante da Grécia (que só serve para definir o primeiro posto).
Já com Matilde na final desde ontem, Francisca não quis ficar atrás e despachou em dois sets e menos de uma hora a jovem Angelina Voloshchuk.
Francisca (22 anos) e Matilde (18), vimaranenses que defendiam o estatuto de primeiras cabeças-de-série, derrotaram na final Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu.
As campeãs nacionais, que tinham perdido nos quartos-de-final de singulares na sexta-feira, derrotaram na final do torneio as locais Colmegna e Pigato.
As manas vimaranenses deitaram para trás das costas a desilusão das derrotas em singulares.
As manas Jorge estão ainda em prova na variante de pares: são as primeiras cabeças-de-série e jogam os quartos-de-final na sexta-feira.
Na quinta-feira, Francisca defronta a russa Bondarenko, 437.ª e com quem perdeu na semana passada, ao passo que Matilde encara a italiana Pigato (400.ª).
Desta feita, o encontro vai acontecer na segunda ronda do ITF W25 de Santa Margherita di Pula, em Itália, depois de esta quarta-feira ambas terem triunfado.
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.