
Ninguém escapa a Kostyuk: Nadal, Djokovic e Azarenka arrasados
Kostyuk arrasou ainda Victoria Azarenka, bielorrussa que está no Player’s Council do WTA, entidade que foi consultada para reagir à situação de Wimbledon
Kostyuk arrasou ainda Victoria Azarenka, bielorrussa que está no Player’s Council do WTA, entidade que foi consultada para reagir à situação de Wimbledon
Ucraniana tem sido uma das tenistas mais vocais relativamente ao drama que se vive no seu país e partilha dúvidas que lhe passaram pela cabeça.
Esta quinta-feira, em Indian Wells, Marta Kostyuk, um dos jovens valores do do ténis ucraniano, derrotou Maryna Zanevska, tenista belga nascida em Odessa.
A antiga menina prodígio derrotou na segunda ronda a espanhola Sara Sorribes Tormo, 32.ª cabeça-de-série, por 7-6(5) e 6-3
Kostyuk vai defrontar a romena Simona Halep, grande estrela da prova e ex-número um mundial, no sábado.
Campeã em título continua intratável, mesmo com a oposição da (ainda mais) jovem Marta Kostyuk, que nunca deixou de lutar.
O WTA 1000 de Miami arranca a 24 de março, no Hard Rock Stadium.
A grande maioria das nossas ‘selecionadas’ são muito jovens e algumas delas até já estão a dar que falar esta semana, em Abu Dhabi.
A tenista de leste foi campeã em Macon e ‘vice’ em Tyler e com esses pontos somados garantiu a subida ao 97.º posto do ranking WTA.
Marta Kostyuk, jovem ucraniana que está a disputar a fase de qualificação de Roland Garros depois de ter chegado à terceira ronda do US Open.
Na primeira ronda do qualifying, em Flushing Meadows, a jovem de leste venceu, mas não sem antes salvar match points e virar de 1-5 no terceiro set.
No quadro principal, Kostyuk vai estrear-se esta terça-feira diante da wild card alemã Antonia Lottner, numa secção do quadro que tem ainda Maria Sharapova e Caroline Garcia.
No primeiro encontro, Ashleigh Barty havia derrotado Lyudmila Kichenok.
Com este triunfo, Kostyuk vai entrar no top 200 e tornar-se na tenista menor de 18 anos com melhor ranking da atualidade…