
Hurkacz brilha e conquista em Marselha o primeiro título de 2023
Hubert Hurkacz, número 11 mundial, conquistou este domingo o ATP 250 de Marselha, naquele que foi o seu sexto título de carreira, o primeiro em 2023.
Hubert Hurkacz, número 11 mundial, conquistou este domingo o ATP 250 de Marselha, naquele que foi o seu sexto título de carreira, o primeiro em 2023.
Hubert Hurkacz assinou um ponto do outro mundo, um daqueles com que todos os tenistas sonham, mas que poucos concretizam mesmo.
Hubert Hurkacz levou a melhor diante de Alexander Bublik, ao passo que Benjamin Bonzi travou o sonho do jovem Arthur Fils.
Alexander Bublik está a viver uma das melhores semanas dos últimos tempos em Marselha mas as situações insólitas, claro, continuam bem presentes.
Arthur Fils continua a encantar e, com apenas 18 anos, está nas meias-finais pelo segundo torneio consecutivo, novamente em França.
Nas meias-finais, vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Benjamin Bonzi e o australiano Alex De Minaur, terceiro cabeça-de-série.
Hubert Hurkacz apanhou um grande susto diante de Mikael Ymer, mas foi mais forte na hora da verdade para seguir em frente.
O polaco ainda tremeu numa primeira fase do seu encontro frente ao jovem talentoso suíço Leanro Riedi (131.º), mas acabou por triunfar com naturalidade.
Depois de ter chegado às meias-finais de Montpellier, Arthur Fils está nos ‘quartos’ em Marselha e com encontro marcado com Stan Wawrinka.
Jannik Sinner explicou que está com febre e a sentir-se mal, sendo que Arthur Fils avança sem ter de jogar para os quartos-de-final.
Stan Wawrinka avisou que vinha pronto para 2023 e eis que um dos primeiros objetivos para a temporada já está concretizado.
Maxime Cressy é conhecido por arriscar no segundo serviço tal como no primeiro e sentiu as consequências num jogo contra Blancaneaux.
Alexander Bublik estava numa sequência de dez derrotas consecutivas, mas finalmente recuperou o sabor da vitória em Marselha.
Já é conhecido o sorteio do quadro principal do torneio francês que será disputado na próxima semana, com destaque para Hurkacz, Sinner ou De Minaur.
Andy Murray e Stan Wawrinka são as figuras mais conceituadas com convites para dois dos torneios que se jogam na próxima semana.
Holger Rune desistiu do seu embate dos oitavos de final do ATP 500 de Roterdão, numa altura em que já perdia por 6-4 e 4-0 frente a Gijs Brouwer.
Canadiano e russo reencontram-se depois das meias-finais de Roterdão na semana passada, desta feita para lutarem pelo título em França.
Nas meias-finais, Aliassime vai defrontar o russo Safiulin, qualifier que ocupa o 163.º posto ATP mas que foi responsável pela eliminação de Tsitsipas.
Número sete do Mundo enfrentou um break de desvantagem no terceiro set frente a Lucas Pouille, mas encontrou forma de dar a volta.
Stefanos Tsitsipas, bi-campeão do ATP 250 de Marselha, entrou na prova francesa com um triunfo, ainda que mais complicado que o esperado.
Em Doha, no Qatar, o espanhol Roberto Bautista Agut, campeão em 2019 e vice-campeão em 2021, continua a arrasar tudo e todos.