
Pegula: «A diferença salarial do ténis masculino para o feminino é muito grande»
Se houve alguém que competiu em 2023 foi Jessica Pegula, já que fez qualquer coisa como 136 encontros: 76 em singulares, 48 em pares e 11 em pares mistos.
Se houve alguém que competiu em 2023 foi Jessica Pegula, já que fez qualquer coisa como 136 encontros: 76 em singulares, 48 em pares e 11 em pares mistos.
Victoria Azarenka foi reeleita para liderar o Conselho de Jogadoras no WTA Tour, sendo a principal representante do top 20.
Jessica Pegula não teve a mínima hipótese de abrandar Iga Swiatek na final das WTA Finals, mas acabou por sair de cabeça erguida.
Jessica Pegula passou muito tempo dentro do court ao longo desta temporada, não só em singulares, mas também na variante de pares.
Jessica Pegula perdeu para Iga Swiatek de forma clara no encontro de todas as decisões das WTA Finals mas mostrou muito desportivismo.
Pegula, que vai acabar o ano no top 4 mundial, aguarda por Aryna Sabalenka, número um do Mundo, ou Iga Swiatek, segunda colocada WTA, na final.
O segundo lugar do Grupo A, que vale apuramento para as meias-finais, será discutido entre Aryna Sabalenka (1.ª WTA) e Elena Rybakina (4.ª).
Jessica Pegula, que já está apurada para as meias-finais das WTA Finals, deixou um recado para todos aqueles que assistem aos seus encontros.
Jessica Pegula somou a segunda derrota em dois sets nas WTA Finals e deu um passo de gigante rumo à próxima fase em Cancún.
Pegula regressa ao court ainda este domingo para a primeira jornada de pares ao lado de Coco Gauff.
Jesssica Pegula concluiu uma semana de bom nível no WTA 250 de Seul, ao conquistar o seu quarto título da carreira num local especial.
Nas meias-finais, Pegula derrotou a veterana Wickmaher (atual 83.ª WTA), por 6-4 e 6-3, e agora vai defrontar no encontro do título a chinesa Yue Yuan.
A tenista norte-americana derrotou a compatriota Claire Liu, 98.ª WTA, por 4-6, 6-3 e 6-0, num duelo de 2h28 que começou duríssimo.
Jessica Pegula é a clara favorita à conquista do titulo no WTA 250 de Seul e apenas uma de duas cabeças-de-série ainda em ação.
Jelena Ostapenko liderou por 5-2 no terceiro set e mesmo assim perdeu frente a Dayeon Back, enquanto Jessica Pegula avançou sem problemas.
Jelena Ostapenko esteve num dia inspirado com o seu ténis ultra ofensivo e apurou-se para os quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim.
Eliminadas na segunda ronda foram as favoritas Ons Jabeur (7.ª) e Daria Kasatkina (13.ª): Jabeur caiu diante da ucraniana Kostyuk (44.ª) por 7-6(5) e 6-1.
Jessica Pegula perdeu a final do torneio de Tóquio frente a Veronika Kudermetova, mas isso não impediu o apuramento para as WTA Finals.
Veronika Kudermetova assinou mais uma excelente exibição em Tóquio para derrubar Jessica Pegula a caminho do título no Japão.
Já Kudermetova precisou de inacreditáveis 3h30 para levar a melhor sobre a sua compatriota e antiga top 15 Pavlyuchenkova, 86.ª WTA.
Jessica Pegula e Maria Sakkari seguem em grande forma no WTA 500 de Tóquio e vão agora medir forças nas meias-finais da competição.