
INCRÍVEL: Top 20 mundial feminino teve… 19 (!) mudanças após o US Open
Foi um US Open de grandes emoções no capítulo feminino e para quem tem dúvidas disso basta olhar para a atualização do top 20 mundial porque… quase todo.
Foi um US Open de grandes emoções no capítulo feminino e para quem tem dúvidas disso basta olhar para a atualização do top 20 mundial porque… quase todo.
Ben Shelton bateu Frances Tiafoe no US Open e qualificou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio do Grand Slam.
Holger Rune subiu para o quarto lugar do ranking ATP na atualização desta segunda-feira, alcançando um marco importante na sua carreira.
O sérvio de quase 36 anos sairá de Roma com 5955 pontos e poderá ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev.
Nuno Borges continua a escalar posições atrás de posições no ranking mundial e o título no Challenger de Phoenix veio reforçar isso mesmo.
Vitória de Bia em cima de Rybakina nessa sexta-feira ajudou a brasileira a subir ainda mais no ranking.
O espanhol é ‘prejudicado’ pela não atribuição de pontos a Wimbledon (já não seria o número um com menos pontos se Wimbledon tivesse oferecido alguns…)
Elena Rybakina dava um salto enorme na tabela, subindo diretamente para a sexta posição, enquanto Ons Jabeur continuava em segundo.
Novak Djokovic está a ter um dos anos mais estranhos da carreira e os próximos meses podem voltar a ser complicados para o sérvio.
Veterano de 35 anos está cada vez mais perto de cumprir umas impressionantes mil semanas entre os 100 melhores do Mundo, onde está desde 2003.
Roger Federer, de 40 anos, continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, sendo que não deve voltar à competição antes da temporada de relva.
Com os pontos do Happy Slam de 2020 a caírem totalmente esta segunda-feira, há muitas caras conhecidas completamente perdidas na classificação.
A derrota de Rafa Nadal em Washington atirou-o para fora do top 3 e colocou Stefanos Tsitsipas dentro desta restrita elite.
Isto significa que os pontos obtidos no ano passado em Cincinnati serão defendidos e descontados integralmente pelos jogadores, e a regra segue aplicada a cada nova semana do circuito.
Há muitas alterações sim, mas na Race. Djokovic subiu ao 2.º lugar, Nadal entrou finalmente no top 8, mas Tsitsipas mantém o estatuto de melhor jogador do ano.
Terminou este sábado a edição de 2021 do Miami Open feminino, o segundo WTA 1000 de 2021, que trouxe alterações importantes no ranking mundial.
O atual sistema de pontos continua a dar que falar e Dirk Hordorff, elemento do comité diretivo do ITF, não deixou nada por dizer.
enis Shapovalov, jovem canadiano de 21 anos que ocupa o 12.º posto do ranking ATP, comentou esta quarta-feira a partir do Dubai, um dos temas do momento.
O atual sistema de pontos para o ranking mundial está a ser um dos temas quentes dos últimos tempos e agora foi a vez de Rublev abordar esse assunto.
Pontos vão começar a cair em agosto, mas fórmula vai mudar, com torneios de 2019 (e alguns de 2020) a significarem apenas 50% para as contas.
Dominic Thiem, número três mundial, é um dos naturais sucessores do Big Three e o austríaco tem já uma enorme motivação para o início de época.