
Carreño continua ‘desaparecido’, Shapovalov também falha Roma
Pablo Carreño Busta não joga desde fevereiro e tem Roland Garros em dúvida, enquanto Denis Shapovalov acabou por surpreender.
Pablo Carreño Busta não joga desde fevereiro e tem Roland Garros em dúvida, enquanto Denis Shapovalov acabou por surpreender.
Zhizhen Zhang derrubou Denis Shapovalov no tie-break do terceiro set a caminho da terceira ronda em Madrid, marcando duelo com Cameron Norrie.
Denis Shapovalov entrou no Masters 1000 de Miami com apenas cinco vitórias na temporada e está no 30.º posto do ranking, mas mantém-se calmo.
Andrey Rublev e Denis Shapovalov confirmaram o respetivo favoritismo para se apurarem para a terceira ronda do Masters 1000 de Miami.
Jessica Pegula, atual número três do ranking mundial feminino, gostou de ler o texto sentido de Shapovalov no Dia Internacional da Mulher.
Denis Shapovalov quer prize moneys iguais para homens e mulheres e garante que não se pode falar em aproximar os circuitos: as diferenças têm de acabar.
Fritz e Shapovalov vão defrontar-se pela oitava (!) vez e é o canadiano que lidera o confronto direto de forma confortável, por 5-2.
Michael Mmoh alcançou um dos triunfos mais importantes da carreira, ao levar a melhor diante de Shapovalov rumo aos quartos-de-final.
Denis Shapovalov seguiu em frente para a terceira ronda do Australian Open 2023, mas picou-se com o público a meio do encontro.
Mais tranquilas foram as vitórias na segunda ronda de outros dois cabeças-de-série: Denis Shapovalov, 22.º ATP, e Sebastian Korda, 31.º, no Australian Open.
Entre os restantes cabeças-de-série de destaque, o polaco Hubert Hurkacz (11.º ATP) derrotou facilmente o espanhol Pedro Martínez (60.º).
Canadiano sentiu problemas para ultrapassar Rinky Hijikata, mas entra como favorito no embate com o russo por uma vaga nos ‘quartos’.
Quem também está na segunda ronda são outros dois cabeças-de-série: Jannik Sinner, 15.º ATP, e Denis Shapovalov, 18.º.
Auger-Aliassime tentará fechar as contas canadianas diante de Alex De Minaur (24.º), um dos melhores jogadores do Mundo nesta competição.
Italiano superou o canadiano numa verdadeira maratona que acabou resolvido por uma série de erros de Shapovalov no final.
Número quatro do ranking ATP estava numa série de três derrotas, mas agora recuperou alguma confiança ao bater Richard Gasquet.
Daniil Medvedev ficou com o troféu no ATP 500 austríaco, mas a festa acabou por dar nas vistas em pleno court central de Viena.
Agora, vai defrontar o russo Daniil Medvedev, quarto ATP, pela sexta vez, em busca do maior título da sua vida.
Coric comanda o confronto direto por 2-1, mas Shapovalov venceu o último encontro, há menos de um mês, em Tóquio.
É a quinta vez que Evans e Shapovalov se enfrentam, desta feita por um lugar nas meias-finais do torneio indoor austríaco.
Canadiano venceu um encontro estranho, em que o norte-americano se mostrou algo diminuído fisicamente, e avançou para os quartos-de-final.