Frederico Silva eliminado na primeira ronda em Dobrich
O caldense de 29 anos não resistiu na primeira ronda da principal grelha de tenistas ao neerlandês Guy Den Ouden.
O caldense de 29 anos não resistiu na primeira ronda da principal grelha de tenistas ao neerlandês Guy Den Ouden.
Pedro Araújo, Diogo Marques, Tiago Pereira, Diogo Morais, Daniel Marincas e Daniel Batista jogam a primeira ronda na quarta-feira.
Em sentido inverso, João Domingues (734.º) caiu na segunda ronda do ITF M25 de Pádua, em Itália, diante do local Giulio Perego (1286.º ATP), por 6-1 e 6-0.
O jovem Tiago Silva (1630.º) também está na segunda depois de uma excelente vitória frente ao cipriota Menelaos Efstathiou (1109.º), por 6-2 e 6-2.
Junta-se no quadro principal a Henrique Rocha, Gastão Elias e Jaime Faria. Duarte Vale tentará juntar-se a eles ainda esta segunda-feira via qualifying.
João Domingues vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o alemão Nichola Kuhn, antiga estrela júnior e atual 444.º ATP.
Na segunda ronda, Domingues defronta o russo Svyatoslav Gulin (414.º ATP) e Silva encara o espanhol Miguel Damas (412.º).
Estes cinco portugueses no qualifying — a maior representação nacional desde a primeira edição deste novo torneio ATP em Portugal, em 2015.
Borges, número um nacional e 75.º ATP, derrotou na primeira ronda do evento gaulês o compatriota e companheiro de seleção Frederico Silva.
O tenista das Caldas da Rainha, de 28 anos, derrotou na eliminatória inaugural da fase prévia o wild card da casa Lilian Marmousez, número 711 do Mundo.
Henrique Rocha, Pedro Araújo, Jaime Faria, Frederico Silva e Tiago Pereira juntaram-se esta quarta-feira a Francisco Rocha nos oitavos-de-final.
Na segunda ronda, Kiko tem encontro marcado com o italiano Bellucci, quinto cabeça-de-série. João Sousa entra ainda em court esta quarta-feira na 1.ª ronda.
São três os portugueses a competir a partir desta segunda-feira no Challenger de Maiorca, disputado na Academia de Rafael Nadal.
Entre os portugueses, faltam ainda entrar em ação na primeira ronda Gastão Elias, Henrique Rocha (ambos na terça-feira) e João Domingues (quarta).
Borges (singulares) e Cabral (pares) serão assim os dois únicos portugueses presentes no quadro principal do maior torneio do Mundo em terra batida.
Na ronda de acesso ao quadro, Kiko defronta o italiano e também esquerdino Giulio Zeppieri, tenista que segue no 129.º posto ATP
Borges defronta precisamente um qualifier na primeira ronda, ao passo que Sousa tem a tarefa de defrontar Van Assche, o jogador mais jovem do top 100.
Recorde-se que João Sousa e João Domingues também já haviam perdido na primeira ronda e que Gastão Elias desistiu devido a lesão antes de jogar.
No torneio espanhol está ainda em prova nos singulares Gastão Elias, que joga os quartos-de-final esta sexta-feira, diante do chinês Bu Yunchaokete.
Este torneio conta ainda com João Domingues, que tem duelo marcado na primeira ronda com o espanhol Fernando Verdasco.
O oliveirense de 28 anos, número 260 do ranking ATP, caiu diante do francês Alexandre Muller, 152.º ATP, por 6-7(5), 6-2 e 6-3.