
Conhecido o quadro do qualifying de Indian Wells, com Borges e Sousa
Os dois portugueses jogam já está segunda-feira, sendo que Gojo e Garin são os seus mais prováveis possíveis rivais para a ronda de acesso ao torneio.
Os dois portugueses jogam já está segunda-feira, sendo que Gojo e Garin são os seus mais prováveis possíveis rivais para a ronda de acesso ao torneio.
Na quarta-feira estreiam-se em competição os outros portugueses: Jaime Faria, Duarte Vale, Pedro Araújo e os qualifiers Tiago Pereira e Henrique Rocha.
Será o primeiro encontro entre os dois e deverá disputar-se somente na quarta-feira, tendo em conta que o circuito ATP deverá atribuir-lhe um late start pela participação na Davis.
Como a atualização do ranking será feita apenas na segunda-feira, João Sousa ainda jogará com o estatuto de número um nacional no Playoff da Davis Cup.
Sousa vai competir num Challenger na Bélgica na próxima semana, ao passo que Cabral volta a competir somente na Taça Davis, dentro de 20 dias.
Será a sétima vez que se defrontam, com o confronto direto a regista um empate: 3-3. Dos seis encontros anteriores, só um foi resolvido sem que o derrotado vencesse um set.
Os portugueses defrontam na primeira ronda dois especialistas de pares: o sérvio Nikola Cacic e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi
João Sousa, número 82 do ranking mundial, e Nuno Borges, 112.º colocado da hierarquia mundial, ficaram a conhecer esta quinta-feira a sua sorte.
Cabral, recorde-se, jogou Wimbledon e o US Open ao lado de Nuno Borges, mas tem mais chances de entrar diretamente no quadro ao lado de Sousa.
Como tantas vezes tem acontecido ao longo da sua carreira, o vimaranense de 33 anos não vai competir na primeira semana do ano.
O lisboeta banalizou na primeira ronda da prova o ucraniano Oleksii Krutykh, número 190 do Mundo, por 6-4 e 6-2.
O Masters de Paris, onde Sousa nunca foi muito feliz, não contará assim com qualquer português no quadro principal.
Sousa esperaria caso vencesse pelo vencedor do embate entre o neerlandês Tallon Griekspoor e o norte-americano Mackenzie McDonald.
A desistência pode surgir até quarta-feira, dia em que termina a primeira ronda deste torneio austríaco.
Se houver apenas uma desistência é o alemão Oscar Otte que entra no lugar desse primeiro abandono, sendo que Sousa entrará caso haja um segundo.
Thiem vai jogar ainda mais três torneios depois deste em 2022: Antuérpia, Viena e Paris.
Sousa ainda vai competir em pares, ao lado de Pablo Carreño Busta, estrela da casa. Depois ruma a Estocolmo para o seu próximo encontro de singulares.
João Sousa, número um português e 55.º colocado do ranking ATP, ficou a conhecer este domingo o nome do seu rival na primeira ronda do ATP 250 de Tel Aviv
O helvético, caído para o 284.º posto ATP, vai desafiar na quinta-feira o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking ATP.
O minhoto de 33 anos, o jogador mais internacional, vencedor na Davis e titulado na história do ténis nacional, derrotou o brasileiro por 6-3 e 6-2, em 1h20.
O segundo encontro de singulares opõe Nuno Borges (93.º) a Thiago Monteiro (65.º), sendo que no sábado os singulares invertem para os encontros 4 e 5.