
João Sousa cai nos ‘quartos’ no Canadá
Sousa ainda salvou 11 de 13 pontos de break, ao passo que o tenista dos Antípodas não enfrentou… qualquer chance de break!
Sousa ainda salvou 11 de 13 pontos de break, ao passo que o tenista dos Antípodas não enfrentou… qualquer chance de break!
Na ronda de acesso ao quadro, Gastão Elias tem encontro marcado esta segunda-feira com o neerlandês Max Houkes (358.º ATP).
Marca duelo na segunda-feira com o austríaco Neil Oberleitner (518.º), num embate que vale uma vaga no quadro principal da competição alemã.
João Sousa foi derrotado no Challenger de Ortisei, em Itália, onde regressou esta semana à competição depois de cerca de duas semanas sem jogar.
O vimaranense comandou com break de vantagem tanto no segundo set (ainda na terça-feira) como no terceiro parcial (o único disputado esta quarta-feira).
Gastão Elias, Henrique Rocha e Jaime Faria são os outros portugueses que também entram em ação neste segundo dia de quadro principal.
João Sousa ofereceu esta sexta-feira a Portugal um ponto importantíssimo no duelo diante da Áustria, a sua 41.ª da carreira na Taça Davis
Na segunda ronda, segue-se outro desafio exigente: o francês Mayot, de 21 anos, que tem evoluído muito nos últimos tempos e que ocupa o 204.º posto ATP.
São três os portugueses a competir a partir desta segunda-feira no Challenger de Maiorca, disputado na Academia de Rafael Nadal.
Segue-se um duelo mais difícil nos quartos-de-final de quinta-feira diante do talentoso italiano Luciano Darderi, que aos 21 anos é 194.º colocado ATP.
João Sousa está afastado dos courts a recuperar de problemas físicos depois de meses difíceis e esta sexta-feira passou pelo programa ‘Manhã Informativa’.
João Sousa partilhou o court com Nadal, quer em treinos, quer em competição, e comentou esta segunda-feira, a partir de Roland Garros, as notícias.
Na próxima semana, Sousa joga o Challenger 75 de Tunes, no qual optou participar apesar de em Portugal haver um torneio da mesma categoria nessa semana.
Borges defronta precisamente um qualifier na primeira ronda, ao passo que Sousa tem a tarefa de defrontar Van Assche, o jogador mais jovem do top 100.
Casper Ruud, número cinco mundial, fez valer o seu favoritismo diante de João Sousa, carimbando a passagem aos quartos-de-final em três partidas.
Os dois participaram numa ação extra torneio no autódromo do Estoril e andaram a alta velocidade na companhia de António Felix da Costa.
A dupla nacional perdeu com os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, por 6-4, 5-7 e [10-2], não conseguiu assim juntar-se no fim-de-semana a Gastão Elias
João Sousa denunciou após ser eliminado na segunda ronda do Challenger de Girona, ter sido alvo de ameaças e insultos através das redes sociais
Nos quartos-de-final, Sousa e Cabral defrontam os vencedores do embate entre Marco Trungelliti/Miljan Zekic e Sanjar Fayziev/Markos Kalovelonis.
Os dois portugueses jogam já está segunda-feira, sendo que Gojo e Garin são os seus mais prováveis possíveis rivais para a ronda de acesso ao torneio.
Na quarta-feira estreiam-se em competição os outros portugueses: Jaime Faria, Duarte Vale, Pedro Araújo e os qualifiers Tiago Pereira e Henrique Rocha.