
Eis o top 10 ATP que encerra a temporada de 2023
A conclusão das ATP Finals marcou o final da temporada do circuito ATP e, por isso, é tempo para olhar para o top 10 que encerra a época de 2023.
A conclusão das ATP Finals marcou o final da temporada do circuito ATP e, por isso, é tempo para olhar para o top 10 que encerra a época de 2023.
Curiosamente, o certame de elite do circuito feminino trouxe apenas uma única alteração ao top 10: Iga Swiatek… por Aryna Sabalenka
Terminado o ATP 1000 de Paris é tempo para olhar para a atualização do top 10 mundial que, como sempre, volta a contar com novidades importantes.
Já só com o Elite Trophy e as WTA Finals para disputar, as contas estão feitas e há alterações de fundo no topo do ténis feminino.
Novak Djokovic mantém-se no topo do ranking ATP e Carlos Alcaraz falhou maior aproximação, enquanto há mudanças importantes.
Iga Swiatek saiu do WTA 1000 de Pequim com o troféu e com a luta pela liderança do ranking mundial feminino de novo bem viva.
Jannik Sinner é a grande novidade depois do ATP 500 de Pequim, que contou com oito membros deste mesmo top 10 em ação na China.
Alexander Zverev e Karen Khachanov foram os campeões nos primeiros torneios de volta à China, ao vencerem em Chengdu e Zhuhai.
Maria Sakkari é a grande figura da semana depois de conquistar o seu primeiro WTA 1000 da carreira, este no México, em Guadalajara.
Depois de uma semana com torneios em San Diego e Osaka, olhamos para o impacto que teve no top 10 do ranking mundial feminino.
Novak Djokovic regressa à liderança do ranking mundial, mas está longe de ser o único a movimentar-se entre os dez melhores do Mundo.
Iga Swiatek e Aryna Sabalenka vão travar mais uma luta pelo posto mais alto da hierarquia mundial feminina, mas não é só isso que estará em discussão.
Se retirarmos os pontos que o top 10 vai defender no US Open, vemos uma autêntica revolução, pelo que há muitas mudanças à vista.
Novak Djokovic continua a acumular registos impressionantes aos 36 anos, alargando um registo que ainda deverá permanecer algum tempo.
Terminada mais uma semana de muitas emoções em Cincinnati é tempo de olharmos para o novo top 10 mundial masculino que volta a apresentar algumas novidades.
Coco Gauff é uma das tenistas que mudam de lugar entre as dez melhores do Mundo, depois de conquistar em Cincinnati o maior título da carreira.
Jessica Pegula conquistou o seu segundo WTA 1000 da carreira, ao ultrapassar Liudmila Samsonova na final do torneio de Montreal.
Casper Ruud alcançou mais uma prova de grande consistência, ao estender as semanas consecutivas enquanto membro do top 10.
Numa semana marcada pelo título de Coco Gauff no WTA 500 de Washington, o top 10 apresenta mudanças a caminho de Montreal.
Stefanos Tsitsipas conquistou o título em Los Cabos, Daniel Evans sagrou-se campeão em Washington e Sebastian Baez brilhou em Kitzbuhel.
Taylor Fritz, Alexander Zverev e Alexei Popyrin foram os campeões da semana no circuito ATP. Aqui olhamos para como fica o top 10.