
Marcelo Melo exulta com troféu em Tóquio: «Foi um título inesperado»
Experiente tenista brasileiro arrebatou o seu primeiro título de pares nesta temporada e logo ao lado de um jogador com quem nunca tinha jogado.
Experiente tenista brasileiro arrebatou o seu primeiro título de pares nesta temporada e logo ao lado de um jogador com quem nunca tinha jogado.
Num duelo entre os dois melhores tenistas norte-americanos, Fritz, de 24 anos e 11.º ATP, derrotou Frances Tiafoe, 10 meses mais jovem.
Numa final com dois brasileiros frente a frente, Melo e McDonald derrotaram Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez.
Norte-americano levou um pneu de Soonwoo Kwon no segundo set das meias-finais, mas acabou mesmo por reagir rumo ao encontro decisivo em Tóquio.
Norte-americano garantiu entrada inédita entre os dez melhores do Mundo, sendo que até pode começar a próxima semana no oitavo lugar.
Estrelas das terras do Tio Sam garantiram um lugar no duelo de atribuição do troféu no ATP 500, sendo que se vão defrontar pela sexta vez.
Canadiano fez uma excelente exibição para bater de forma tranquila o croata Borna Coric, que vinha a fazer uma semana de alto nível.
O australiano ter-se-á ressentido de problemas físicos e não entrará em court para o que falta da prova.
Frances Tiafoe, de 24 anos, está a viver a melhor fase da sua carreira.
Nos ‘oitavos’, Coric, 28.º ATP, tinha uma tarefa mais difícil e conseguiu cumpri-la, ao derrotar o norte-americano Brandon Nakashima.
Australiano assinou mais um momento brutal, desta feita ao lado de Thanasi Kokkinakis, sendo que até os adversários ficaram supreendidos.
Nick Kyrgios regressou esta terça-feira ao circuito depois da desilusão vivida no US Open mas o que é certo é que o australiano voltou com tudo.
Kyrgios vau defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o jovem da casa Sho Shimabukuro e o polaco Kamil Majchrzak.
Número três do Mundo desapontou como primeiro cabeça-de-série no ATP 500 japonês e saiu vergado logo na primeira ronda.
Ao todo, são nove os jogadores que se apresentam a jogo na 1.ª ronda: dois com entrada direita, três wild cards, três qualifiers e ainda um lucky loser.
O britânico de 26 anos foi obrigado a manter-se em quarentena num hotel em Seul, na Coreia do Sul, e por isso não poderá competir no ATP 500 de Tóquio.
Foi conhecido este sábado ao início do dia o sorteio do ATP 500 de Tóquio, que está bastante aberto e interessante.
Brasileira esteve a dois pontos da vitória sobre Veronika Kudermetova, mas não conseguiu ultrapassar a número 13 do ranking WTA.
Beatriz Haddad Maia não teve de entrar em campo para continuar a avançar em mais uma boa semana, desta feita num WTA 500.
Jornada foi repleta de surpresas no Japão, com três cabeças-de-série, incluindo as duas principais, a fazerem as malas.
Australiana caiu com muitas dores no joelho esquerdo quando o encontro estava apenas no segundo jogo e acabou mesmo por desistir.