Elias perde no Porto; Vale desiste e Araújo fica à espera da sorte (depois de ter azar)
Garantido é que Frederico Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogam esta terça-feira no central do CT Porto em busca de uma vaga na segunda ronda.
Garantido é que Frederico Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogam esta terça-feira no central do CT Porto em busca de uma vaga na segunda ronda.
Vale (498.º ATP) foi surpreendido por Sergi Perez Contri (808.º) por 4-6, 6-4 e 6-4, numa batalha de quase três horas.
O tenista português de 25 anos, que estudou durante cinco temporadas nos Estados Unidos, cedeu na segunda ronda diante do norte-americano Joshua Sheehy.
O cascalense procurava o maior título da sua carreira e a estreia no top 500, mas é o francês que sai de Portugal com dois títulos em duas semanas.
Vale marca duelo nas meias-finais com o francês Antoine Escoffier, 252.º ATP e campeão do torneio de Setúbal, na semana passada.
Na próxima ronda, o português irá desafiar o vencedor do duelo entre o primeiro cabeça de série Sascha Gueymard Wayenburg (485.º) e Corban Crowther (906.º).
Vale joga a meia-final diante do ucraniano Viacheslav Bielinskyi (538.º) este sábado.
Vale encara na sexta-feira Sebastian Sorger, austríaco que é o número 773 ATP.
Vale soma oito pontos para o ranking ATP e vai subir algumas dezenas de posições na classificação.
Na final de domingo, Vale defronta o seu parceiro de pares francês Corentin Denolly, primeiro cabeça-de-série e número 402 do Mundo.
Duarte Vale e Pedro Araújo caíram nas meias-finais do Loulé Open e a final, que terá transmissão em direto na Sport TV, não terá qualquer português.
Gastão Elias e Duarte Vale juntam-se aos ‘quartos’ no Algarve
Com o encontro praticamente no bolso, Vale perdeu os últimos sete pontos do tie-break e acabou eliminado de forma inglória.
Francisco Rocha saiu de uma desvantagem de 6-5 e 40-0 no segundo set, antes de acelerar rumo à vitória em Vila Real de Santo António.
Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho esta sexta-feira nos quartos-de-final do ITF M25 de Brisbane, onde ia em busca de um 10.º título na temporada. O portuense de 28 anos, número…
Bem mais perto, no ITF M15 de Alcala (Espanha), Duarte Vale (580.º ATP) também passou aos quartos-de-final.
Na outra metade do quadro, excelentes vitórias de Duarte Vale (556.º) sobre o moldavo Kalin Ivanovski (328.º) por 7-6(1) e 6-4 e de Pedro Araújo (943.º) f
Já está, de resto, mais um português garantido no quadro principal, uma vez que Araújo e Domingues vão defrontar-se por um lugar no quadro.
Domingues (522.º ATP) derrotou o chileno Flores (941.º) por 7-5 e 6-4, ao passo que Vale (529.º) levou a melhor sobre o compatriota Tiago Silva (1451.º).
Recorde-se que João Sousa e João Domingues também já haviam perdido na primeira ronda e que Gastão Elias desistiu devido a lesão antes de jogar.
Sorger foi responsável pela eliminação do também português Daniel Rodrigues (706.º), que desistiu com o resultado em 6-3, 1-4.