Tempestade pode fechar teto da Rod Laver Arena nas ‘meias’… e complicar vida a Nadal

Por Bola Amarela - Janeiro 27, 2022

Há uma tempestade a caminho de Melbourne que deverá condicionar a jornada desta sexta-feira no Australian Open. Os encontros das meias-finais masculinas vão, naturalmente, acontecer na mesma, mas tudo indica que é quase impossível não acontecerem com o teto fechado. É que as previsões apontam para chuva e trovoada incessantes durante todo o dia, o que deverá obrigar a criar um ambiente indoor na Rod Laver Arena.

Nesse sentido, o tenista que sairá teoricamente mais prejudicado deste cenário é Rafael Nadal, que irá medir forças com Matteo Berrettini. Com o teto do Court Central de Melbourne Park fechado, as condições aceleram e o estilo de jogo do italiano, com particular destaque para o serviço, acaba por ser fortalecido por ficar ainda com mais impacto. No entanto, refira-se que o próprio facto de já ser esperado que isto aconteça deve fazer com que Rafa prepare já o encontro tendo em conta essa possibilidade.

O embate entre Nadal e Berrettini joga-se a partir das 14h30 locais, 3h30 da manhã em Portugal e 00h30 no Brasil, ao passo que Daniil Medvedev defronta Stefanos Tsitsipas em sessão noturna. Refira-se que Medvedev e Tsitsipas também não se deverão livrar de jogar com o teto fechado, uma vez que as condições meteorológicas esperam-se agravadas, dissipando-se a tempestade para as finais de sábado e domingo.

Bola Amarela