Thiago Monteiro perde de forma inacreditável em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 17, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Monteiro, brasileiro de 27 anos que ocupa o 100.º posto do ranking ATP e era o primeiro cabeça-de-série do qualifying de Roland Garros, foi eliminado esta terça-feira de forma surreal na primeira ronda da fase prévia do segundo Grand Slam da temporada, num encontro que teve completamente… na mão.

O tenista de Fortaleza teve match point quando liderava por 6-3 e 5-1, mas acabou eliminado pelo norte-americano Tennys Sandgren, ex-top 30 mas atual 186.º ATP, por incríveis 3-6, 7-6(5) e 7-6(10-8), numa reviravolta que deixará o brasileiro sem sono durante alguns dias.

O Brasil fica agora somente com Felipe Meligeni no qualifying masculino em Paris. O brasileiro vai defrontar o português Nuno Borges na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt