Thiem deixa escapar boa oportunidade e cai nos ‘quartos’ em Kitzbuhel

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2022

A jogar os quartos-de-final de um torneio ATP pela terceira semana consecutiva, Dominic Thiem tinha uma clara oportunidade de chegar bem longe em Kitzbuhel e, quem sabe, até voltar aos títulos. A questão é que o austríaco desiludiu em casa e acabou por ser eliminado de forma surpreendente por Yannick Hanfmann.

Agora no 199.º posto do ranking mundial, o antigo top 3 saiu vergado com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4 pelo alemão que ocupa o 140.º posto da hierarquia mundial masculina. Thiem esteve longe do seu melhor nível e deixou escapar a primeira partida, antes de conseguir reagir para empatar o encontro. Já no terceiro parcial, salvou dois pontos de break a 3-4, teve dois na mão a 4-4 e… começou a chover após Hanfmann manter o serviço. Depois de uma pausa, o germânico regressou mais forte e fechou logo o encontro.

Desta forma, o percurso de Thiem fica pelos quartos-de-final, enquanto Hanfmann tem razões para sonhar, uma vez que o próximo adversário vai sair do embate entre o sérvio Dusan Lajovic (80.º) e o austríaco Filip Misolic (205.º).

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.