Thiem e Schwartzman juntos em Roland Garros pela última vez: «Vamos tentar»

Por José Morgado - Maio 17, 2024
thiem-schwartzman

Dominic Thiem e Diego Schwartzman, dois antigos top 10 mundiais que sempre foram muito amigos, anunciaram na mesma semana que 2024 será a sua última temporada no circuito e, por isso, vão competir em Roland Garros pela última vez. Os dois foram completamente ignorados pela Federação Francesa de Ténis na hora de atribuir os wild cards e, por isso, terão de jogar a fase de qualificação, que arranca já esta segunda-feira em Paris.

Esta sexta-feira, os dois amigos encontraram-se para uma sessão de treinos no estádio Suzane Lenglen e assinalaram o momento com uma foto. “Vamos lá tentar uma vez mais”, escreveu o argentino de 31 anos nas suas redes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt