Thiem: «Estou lixado com isto! Queria ter jogado um terceiro set…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 26, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Dominic Thiem tentou tudo, mas ficou pela primeira ronda do Millennium Estoril Open. O antigo top 3 mundial e campeão do US Open em 2020 lamentou o facto de ter desperdiçado set points no segundo parcial com Benjamin Bonzi. O austríaco destacou os pontos positivos que leva para as próximas semanas, mas não escondeu essa frustração.

O QUE TIRA DE POSITIVO

O positivo que posso tirar é o segundo set. Foi bastante bom. A direita voltou no segundo set, estava a sentir que podia bater winners daquele lado numa bola curta. Podia matar o ponto em alguns momentos, o que foi uma grande evolução comparando com Belgrado. Foi uma boa experiência que me dá muita confiança para as próximas semanas. Também houve coisas más. No primeiro set demorei demasiado a entrar em ritmo, a habituar-me ao ritmo. Mas melhorei tudo no segundo e estou muito desapontado por ter perdido o segundo set. Estava a jogar bastante bem. É o que levo de hoje.

O QUE FALTOU

Houve falta de encontros e falta de experienciar essas situações num encontro. Vou ficar melhor com o tempo. É por isso que levo muito do segundo set, mas ao mesmo tempo fico desapontado.

DIFÍCIL MENTALMENTE ESTAR OUTRA VEZ A RECUPERAR

A certo ponto é muito difícil. Hoje não foi o último encontro que perdi nas rondas inaugurais. Vai acontecer mais umas vezes. Mas ao mesmo tempo é bom porque houve grandes evoluções, visíveis, após cada encontro, cada treino. Se estás a jogar bem, se és top 5, não vês evolução todos os dias como agora. Se virmos Belgrado, vemos que ganhei um set lá mas que joguei bem melhor neste segundo set. Tenho de levar isto comigo para a próxima semana.

FELIZ POR ESTAR DE VOLTA

Estou muito feliz por poder jogar semana após semana. Em Belgrado tive um encontro muito difícil, saí do court e está bem, não tenho lesões. Isso é muito importante. Se continuar assim, os resultados vão aparecer. Mesmo que esteja muito desapontado agora, lixado com isto, adorava ter jogado um terceiro set. Mas por outro lado, o resultado de hoje não foi uma grande surpresa. Tenho de ir assim para as próximas semanas para que os resultados voltem.

PÚBLICO PORTUGUÊS

Foi uma boa atmosfera, divertido jogar. No geral, estou muito feliz pelo facto de o público estar de voltar. É muito melhor ter público, ter as emoções, os gritos entre os pontos, um público fantástico quando se joga um grande tempo. Foi muito difícil sem público. Adorei jogar aqui hoje e estou desapontado por não ter feito o encontro durar mais.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.