Tiafoe, próximo rival de Borges: «Acordei doente e tive alguma sorte»

Por José Morgado - Abril 25, 2022
Tiafoe

Frances Tiafoe, número 29 do Mundo e quinto cabeça-de-série do Millennium Estoril Open, entrou esta segunda-feira com uma vitória na primeira ronda do torneio português, num encontro de duas faces. Uma primeira onde apareceu apático e foi totalmente dominado e uma segunda na qual conseguiu dar a volta de forma inesperada, acabando mesmo a dar um ‘pneu’ ao argentino.

“Ontem à tarde comecei a sentir-me mal e hoje acordei ainda pior, doente e dificuldades para respirar. Pedi assistência durante o encontro e o fisioterapeuta ajudou-me um pouco e fui acreditando que era possível dar a volta. Tive alguma sorte. Ele estava a jogar bem, mas depois as coisas começaram a virar. Já joguei encontros muito bons aqui e sempre senti que o público estava comigo”, confessou após o encontro.

Tiafoe não esconde que gosta da terra batida. “Eu gosto de jogar em terra batida e sinto-me a jogar bem. Não estive mal em Miami e Houston, mas sinto que preciso de jogar cada vez mais encontros para me sentir bem. Espero reencontrar o meu real nível aqui, em Madrid e Roma.”

 

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.