Tomljanovic arrasa e confirma vitória da Austrália sobre a Sérvia rumo às ‘meias’

Por José Morgado - Janeiro 3, 2024
tomljanovic

A Austrália garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais da United Cup, ao derrotar a Sérvia por 2-0 logo nos dois encontros de singulares, em Perth. Depois da vitória de Alex De Minaur sobre Novak Djokovic, que acabou por ser fundamental para as contas da eliminatória, coube a Ajla Tomljanovic, a melhor jogadora australiana desde a retirada de Ash Barty, selar o apuramento da equipa da casa para as quatro melhores equipas, numa fase final que será disputada em Sydney durante o fim-de-semana.

No duelo que arrumou as contas deste confronto, Tomljanovic, 292.ª WTA mas de ranking enganador após quase um ano parada devido a problemas físicos, derrotou a sérvia Natalja Stevanovic, 184.ª WTA, por 6-1 e 6-1, em apenas 64 minutos, para arrumar com as contas eliminatória.

A Austrália defronta no sábado a vencedora do confronto dos ‘quartos’ entre Grécia e Alemanha, que se joga na sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt