Toni Nadal: «Rafa disse-me que não sabia se ia poder continuar a jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2022

Rafael Nadal está a preparar-se para um dos encontros mais importantes da sua carreira, ao defrontar Daniil Medvedev na final do Australian Open. O número cinco mundial tem a oportunidade de conquistar o seu 21.º Grand Slam da carreira, fixando o recorde absoluto, mas a verdade é que tudo o que está a acontecer era impensável há uns meses, quando Rafa… não sabia sequer se iria voltar a jogar. O espanhol já falou do tema, mas agora foi o seu tio a revelar que as preocupações eram muito grandes.

“Passou uns meses em que não estava muito claro o que ia acontecer. Lembro-me de ter falado com ele para dizer que se tem de fazer boa cara ao mau tempo, mas respondeu-me a dizer que não sabia se ia poder continuar a jogar ténis. Tinha dúvidas evidentes. Quando se tem uma lesão e se sabe do tempo de recuperação, dá para lidar bem. Mas quando não se encontra solução é desesperante”, destacou.

Sobre a final do Australian Open, Toni Nadal mostrou muita confiança no seu sobrinho e antigo pupilo. “Lembrou-me nas meias-finais dos seus melhores momentos da carreira. Vejo Rafa a ganhar o seu segundo Australian Open. Esteve a um grande nível contra Berrettini e se estiver assim na final não deverá ter problemas. A questão é se o encontro fica muito longo porque ele está apertado em termos de preparação para o torneio”, revelou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.