Top 100 Nicolas Jarry suspenso após acusar esteróides

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
Nicolas-Jarry

Nicolas Jarry, antigo top 40 mundial e atual 78.º ATP, foi suspenso esta semana de forma provisória pela Federação Internacional de Ténis (ITF), depois de ter acusado positivo a duas substâncias proibidas: metabólito e Estanozolol, um dos mais famosos esteróides.

O chileno de 24 anos, que depois de uma carreira de grande qualidade ao nível júnior vinha fazendo uns bons anos de profissionalismo no circuito ATP, não ganhava qualquer encontro em quadros principais desde jullho, quando venceu o seu primeiro título ATP, em Bastad, e tinha acabado de contratar o técnico Dante Bottini (ex-Kei Nishikori) para dar um novo rumo à sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFMedia/status/1217099261437005826

O confronto positivo aconteceu durante as Davis Cup Finals e a suspensão provisória tem efeitos desde esta terça-feira, 14 de janeiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt