Três mosqueteiros portugueses voltam à luta no qualy do Australian Open: saiba as horas

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022

Vem aí mais um dia muito importante para o ténis português no Australian Open. João Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva vão todos entrar em ação na jornada desta quarta-feira em Melbourne Park, com os respetivos compromissos da segunda ronda do qualifying. Quer isso dizer que em jogo estão os lugares na derradeira eliminatória de acesso ao quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.

O primeiro a entrar em ação é Elias. O lourinhanense (216.º ATP) vai jogar ainda esta terça-feira na hora portuguesa, uma vez que arranca o duelo com o peruano Juan Pablo Varillas (129.º) às 23 horas. Gastão Elias procura repetir o que fez no US Open e alcançar essa última ronda onde, se bater Varillas, defronta o vencedor do duelo entre Dane Sweeny (486.º) e Timofey Skatov (255.º).

Segue-se, na teoria, Frederico Silva (240.º). O caldense tenta repetir o feito do ano passado no Australian Open, quando furou o qualifying, mas para já ainda terá de bater o italiano Thomas Fabbiano (202.º) no quarto encontro do Court 14 em Melbourne Park. Caso celebre mais uma vez, depois mede forças com Mitchell Krueger (163.º) ou Emilio Gomez (155.º).

À partida, o último a entrar em ação será mesmo João Sousa (140.º). O vimaranense irá defrontar o australiano Marc Polmans (195.º) no quinto e último duelo do dia no Court 3, sendo que cruza com Radu Albot (123.º) ou Yosuke Watanuki (263.º) na ronda de acesso ao quadro se somar um novo triunfo.

Bola Amarela