Tsitsipas anuncia mudança surpreendente e pai deixa de ser o seu treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023

Muito se fala sobre a relação entre Stefanos Tsitsipas e o seu pai e treinador Apostolos. Muitos adeptos são da opinião de que o grego devia cortar essa ligação umbilical para encontrar outra solução no que diz respeito à equipa técnica e… parece que o número quatro do Mundo ouviu. É que Mark Philippoussis vai assumir essa posição, como o próprio Tsitsipas revelou.

“Neste momento, dei algum tempo de folga ao meu pai. Não teve folgas desde que tenho 12 anos. Para ele é muito saudável tirar um tempo para ficar longe do court e sentir-se fresco de novo. Os pais podem ficar emocionais às vezes e eu entendo isso. Não sou pai, mas imagino quão difícil pode ser ver o teu filho a dar tudo e a passar por tanto num encontro. Quero que ele faça parte do caminho que construímos juntos, ele não vai a lado nenhum. Ainda está connosco”, garantiu.

Ainda assim, Tsitsipas explica o que o fez mudar. “É tempo de explorar coisas novas. Eu tinha a mente aberta e quero aprender o máximo possível para maximizar a minha carreira. Porque por vezes tenho-me sentido estagnado”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt