Tsitsipas sem dúvidas: «O ténis é o desporto mais complicado que existe»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2022

Stefanos Tsitsipas resistiu a mais uma dura batalha, mas conseguiu superar Karen Khachanov para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. No final, o número cinco do Mundo fez uma análise curiosa ao encontro, extrapolando para considerar que não há nada mais difícil de jogar sem ser… o ténis.

“O ténis é o desporto mais complicado que existe. Se se comete pequenos erros, podes logo ficar realmente em desvantagem. Uma pausa no nosso desporto, no ténis masculino, poderia significar muito. Estás a perseguir o tempo todo”, considerou o helénico depois de bater o russo em três partidas.

Sobre a vitória sobre Khachanov, Tsitsipas destacou o que fez a diferença. “Para ser honesto, aquilo que fiz no primeiro set não foi nada bom no serviço. Apressei-me muito e tinha demasiadas coisas na minha cabeça ao mesmo tempo. Quando estabeleci uma imagem clara na minha cabeça e me concentrei no tempo, foi muito diferente e consegui tomar as decisões certas no momento certo”, sustentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.