United Cup terá transmissão Youtube no Brasil

Por José Morgado - Dezembro 27, 2023

Pelo segundo ano consecutivo, o Youtube será o único meio de se ver os jogos da United Cup no Brasil. A ESPN, que detém o direito da maioria dos eventos de ténis masculino, não irá transmitir o evento. Na América Latina a transmissão será no canal ‘Claro Sports’, que não está disponível no Brasil e tem transmissão na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Brasil joga pela primeira vez na madrugada de quinta-feira para sexta-feira contra a Espanha com duelos entre Beatriz Haddad Maia e Sara Sorribes e Thiago Wild diante de Alejandro Davidovich Fokina e volta a jogar no sábado, 30, contra a Polónia, com dois encontros contra top 10 com Bia Maia a defrontar a líder do ranking, Iga Swiatek e Thiago Wild a encarar o nono do ranking, Hubert Hurkacz.

A transmissão da United Cup no Brasil está apenas disponível para países cuja transmissão televisiva não está assegurada por nenhum canal. Em Portugal, todo o evento será transmitido na Sport TV.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt