US OPEN: Conheça o protocolo das medidas sanitárias e de alojamento

Por Tiago Ferraz - Julho 23, 2020
usopen2020

A USTA divulgou o protocolo de segurança e as medidas sanitárias para o US Open que arranca já no próximo dia 31 de agosto.

Entre as medidas estão pontos importantes que merecem destaque:

– O alojamento estará confinado a dois hoteis (Long Island Marriott e o Garden City) sendo que o alojamento local (nomeadamente de casas particulares) está proibido.

– Os jogadores terão a oportunidade de ser acompanhados por três membros da sua equipa técnica ainda que apenas uma possa estar presente em court quando os tenistas forem a jogo.

-Todos os tenistas e respetiva equipa técnica serão submetidos ao teste de despistagem ao coronavírus assim que chegarem ao hotel e não poderão sair do mesmo até à confirmação que o resultado seja negativo. Quando isto acontecer, os tenistas poderão treinar nas instalações do US Open sem necessidade de quarentena prévia. Será feito um segundo teste 48 horas depois do primeiro e durante o torneio os tenistas vão ser testados de forma regular.

-O uso de máscaras será obrigatório durante todos os momentos exceto durante os treinos e os encontros.

Recorde-se que já tinham sido conhecidas mais medidas para o torneio anteriormente.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.