US Open está em marcha: Kerber vence Tomljanovic e está na 2.ª ronda

Por Tiago Ferraz - Agosto 31, 2020
kerber-usopen

A espera acabou e o ténis está de regresso com toda a força aos Grand Slam, em particular, no US Open. A tenista alemã Angelique Kerber bateu Ajla Tomljanovic, por 6-4 e 6-4, e está na segunda ronda do major norte-americano.

A primeira partida ficou marcada por uma grande irregularidade de ambas as tenistas na pancada de serviço o que fez com que ambas chegassem ao final do quarto jogo empatadas (2-2) sem que nenhuma das tenistas tenha conseguido fechar um único jogo de serviço.

Após um início atribulado, Angelique Kerber encontrou a regularidade no seu serviço, venceu todos os seus jogos e com mais um break, no nono jogo (5-4), em branco, a alemã teve bola na mão para fazer o 6-4 com que venceu a primeira partida.

No início segunda partida, Kerber esteve algo irregular, chegou à marca dos 19 erros não forçados, mas reencontrou o seu ténis, fez o break nos quinto jogo (3-2) e sétimo jogos (5-2) teve serviço para chegar à vitória com um parcial de 6-2, mas não foi eficaz.

A alemã permitiu o contra-break (5-3) depois de ter tido match point a seu favor, viu a adversária ‘encostar’ a 5-4, mas Kerber teve no seu serviço a oportunidade para fechar novamente o encontro e desta vez conseguiu fazê-lo, mas apenas à terceira oportunidade (6-4).

Na segunda ronda do Grand Slam norte-americano Angelique Kerber vai medir forças a vencedora do duelo entre Caroline Dolehide e Anna-Lena Friedsam.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.