[VÍDEO] Mais uma polémica em Nápoles: Moutet retirou-se de encontro por se recusar a jogar em court escorregadio

Por José Morgado - Outubro 21, 2022

Novo dia, nova polémica no ATP 250 de Nápoles. Corentin Moutet, jovem francês que na véspera tinha sobrevivido a uma batalha de 3h31 diante do italiano Luca Nardi, retirou-se esta quinta-feira quando perdia por 3-5 no seu encontro da segunda ronda diante do sérvio Miomir Kecmanovic, por não concordar com as condições em que o encontro estava a ser disputado. O francês ainda escorregou um par de vezes na linha de fundo nos minutos antes de tomar a decisão e abandonou o encontro após cumprimentar árbitro e rival sem querer sequer chamar o fisioterapeuta ou supervisor.

Uma situação que compromete sobremaneira a verdade desportiva do torneio, tendo em conta que minutos depois Fabio Fognini fez exatamente o mesmo do que Moutet no seu encontro diante de Pablo Carreño Busta (quando já perdia por 3-0), mas nessa situação o supervisor desceu ao court e decidiu suspender o encontro, pelo que os dois retomam a partida esta sexta-feira, a partir das 11 horas locais.

O francês explicou-se posteriormente nas redes sociais, revelando que tem uma lesão no adutor que corre o risco de ser agravada neste tipo de condições escorregadias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt