Wawrinka: «Disse ao meu treinador que Nadal ia ganhar o Australian Open. Estava escrito!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022
Rafael Nadal cumprimenta Stan Wawrinka

Rafael Nadal brilhou para conquistar o Australian Open quando se calhar poucos esperavam que isso acontecesse. Mas havia pelo menos uma pessoa que tinha a certeza de que o espanhol ia sair por cima para agarrar o 21.º título do Grand Slam, deixando Roger Federer Novak Djokovic para trás. Falamos de Stan Wawrinka, que se mostrou completamente rendido ao campeoníssimo espanhol.

“Às vezes sinto que o ténis já está escrito. Antes do Australian Open estava a falar com o meu treinador Dani Vallverdu e eu disse-lhe que o Nadal ia ganhar. Está tudo escrito! Ele estava em dúvida mas é um campeão excecional. Vamos ver se outros e o Novak vão conseguir ganhar mais do que os 21 Grand Slams ou não”, disse num podcast do L’Équipe.

Wawrinka não se ficou por aqui, uma vez que colocou Rafa num patamar completamente diferente de todos os outros jogadores. “Aconteça o que acontecer, não podemos comparar Nadal com outros tenistas. Ele tem estado de fora quatro, cinco ou seis meses quase a cada dois anos da sua carreira e, mesmo que as lesões fossem graves ou não, regressou sempre. E novamente, a este nível, com o ano difícil que teve, foi outra vez excecional. Foi brilhante vê-lo ganhar. Não fiquei surpreendido mas admiro que ainda seja capaz de fazer isto”, acrescentou.

O helvético diz mesmo que Nadal “escreveu história” e fez uma espécie de declaração de intenções ao vencer o Australian Open. “Ele provou que é capaz de ultrapassar coisas durante a carreira que outros simplesmente não são”, detalhou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.