Wawrinka faz o tempo andar para trás e alcança vitória brutal contra Medvedev em Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022

Stan The Man! Stan Wawrinka assinou uma exibição impressionante e mostrou que ainda tem muito ténis a correr-lhe nas veias aos 37 anos. O antigo top 3 mundial, agora número 284 do ranking ATP, derrubou Daniil Medvedev (4.º) e garantiu o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Metz.

Wawrinka festejou com os parciais 6-4, 6-7(7) e 6-3, ao cabo de 2h24, num encontro que teve um pouco de tudo. O suíço até esteve perto de fechar em apenas dois parciais, já que teve um match point no tie-break do segundo set, antes de Medvedev acordar e impor a sua lei. Certo é que Wawrinka arrancou a terceira partida a todo o vapor e abriu uma vantagem de 3-0, apenas para ver o russo empatar de novo.

Mas Wawrinka ainda tinha mais magia guardada e fez as delícias dos adeptos em Metz — até porque Medvedev, atual número quatro do Mundo, entrou em conflito com o público –, ao vencer os últimos três jogos para fechar a sua melhor vitória desde janeiro de 2020, quando bateu… Daniil Medvedev, então número 4 também, no Australian Open. Agora, tem duelo marcado com Mikael Ymer nos ‘quartos’, sendo esta a primeira vez desde fevereiro do ano passado que alcança esta fase num torneio ATP.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.